Home Futebol Vale o título! Manchester City muda escalação contra o West Ham na Premier League

Vale o título! Manchester City muda escalação contra o West Ham na Premier League

Líderes da competição, os Cityzens precisam de uma vitória simples para alcançar o Tetracampeonato consecutivo do inglês

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Manchester City

Guardiola durante entrevista coletiva - Divulgação/Manchester City

Manchester City x West Ham se enfrentam neste domingo (19), às 12h (de Brasília), no Etihad Stadium, em confronto válido pela última rodada da Premier League e que pode sacramentar mais um título nacional para os Cityzens. Para isso, o time comandado por Pep Guardiola necessita apenas de uma vitória sobre o Hammers.

PUBLICIDADE

Escalação do Manchester City x West Ham

Com 88 pontos, os Cityzens lideram a corrida e são favoritos para mais uma vez se tornar campeão nacional. Uma vitória garante a taça. Em caso de empate ou derrota, o City precisaria torcer para que o Arsenal, vice-líder com 86 não vença o Everton em confronto marcado para o mesmo horário.

Para a partida de hoje, Guardiola terá dois desfalques de peso na equipe titular. Ederson, com um fratura a cavidade ocular está fora por tempo indeterminado e corre risco até mesmo de não disputar a Copa América com a seleção brasileira. Desta forma, Ortega ocupará seu lugar.

PUBLICIDADE

Além do goleiro, outra baixa é o belga Kevin De Bruyne também será ausência. O meio-campista sofreu uma lesão no tornozelo.

Embora a opinião pública indique uma partida até fácil para os donos da casa, Guardiola mantém cautela e prevê um confronto bastante complicado pela frente.

“Estou pronto para que seja um jogo muito, muito difícil. Quero colocar na mente dos meus jogadores: Vejam o Tottenham, como eles lutam por cada bola, a agressividade que tiveram. Nesse momento, o destino está em nossas mãos”, afirmou Guardiola.

A provável escalação do Manchester City hoje diante do West Ham é a seguinte: Stefan Ortega; Kyle Walker, Manuel Akanji, Nathan Aké e Joško Gvardiol; Rodri e Mateo Kovačić; Bernardo Silva, Kevin De Bruyne e Phil Foden; Erling Haaland

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Manchester City x West Ham

Premier League 2023/24 – 38ª rodada
Data e horário: 19/05/2024, às 12h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)

Provável escalação do Manchester City: Stefan Ortega; Kyle Walker, Manuel Akanji, Nathan Aké e Joško Gvardiol; Rodri e Mateo Kovačić; Bernardo Silva, Kevin De Bruyne e Phil Foden; Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Provável escalação do West Ham: Alphonse Aréola; Vladimír Coufal, Kurt Zouma, Angelo Ogbonna e Emerson Palmieri; Tomáš Souček e Edson Álvarez; Mohammed Kudus, James Ward-Prowse e Lucas Paquetá; Jarrod Bowen. Técnico: David Moyes.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial