Home Futebol Manchester City pode ter desfalques em jogo da Premier League

Manchester City pode ter desfalques em jogo da Premier League

Citizens enfrentam o Wolverhampton e podem assumir a liderança do Campeonato Inglês, mas precisam de um tropeço do Arsenal 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Manchester City

Manchester City disputa mais um título de Premier League (foto: Michael Regan/Getty Images)

O Manchester City tem mais um compromisso, na luta por mais um título de Campeonato Inglês (Premier League). Neste sábado (dia 4 de maio de 2024), a equipe treinada por Pep Guardiola encara o Wolverhampton, a partir das 13h30 (horário de Brasília), no estádio Etihad. 

PUBLICIDADE

Segundo informações do site Whoscored, os Citizens têm três dúvidas para o confronto. Phil Foden e Rúben Días não estão 100% fisicamente. Apesar disso, Guardiola afirmou que a dupla está bem.  

Além deles, Ederson se recupera de lesão, mas foi razão de otimismo internamente. “Parecia pior do que é. Ele treinou ontem e se sente bem”, assegurou o treinador. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a provável escalação do Manchester City é formada por: Ortega (Ederson); Walker, Akanji, Aké e Gvardiol; Rodri, Kovacic e De Bruyne; Bernardo Silva, Foden e Haaland

“Quando todos estão em forma, eles precisam estar prontos. Não sei exatamente o que vão fazer. Precisamos ver os últimos jogos do Wolverhampton”, acrescentou Guardiola. 

Manchester City pode assumir liderança da Premier League 

Para tanto, o atual tricampeão da Premier League necessita de um tropeço do líder, Arsenal. Os Gunners jogam mais cedo, às 8h30, com o Bournemouth.  

Um ponto separa as equipes, sendo 80 a 79 para o Arsenal. Entretanto, o Manchester City está numericamente em vantagem. Isso porque o clube disputou um jogo a menos. 

PUBLICIDADE

“Tivemos folga de três treinos muito bons, como sempre. É importante renovar a mente e as táticas com pequenos detalhes”, disse Guardiola. 

“Nessa fase, não há muito o que falar sobre tática. É necessário ter a mente renovada e estarmos fortes fisicamente”, concluiu. 

A zona de rebaixamento da Premier League é formada por três equipes. São elas: Luton Town, Burnley e o já rebaixado Sheffield United. Eles têm 25, 24 e 16 pontos respectivamente.