Home Futebol Manchester United planeja demissão de Erik ten Hag após final da Copa da Inglaterra

Manchester United planeja demissão de Erik ten Hag após final da Copa da Inglaterra

Depois de campanha ruim na Premier League, treinador holandês deve realizar último jogo no comando do clube

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Treinador do Manchester United

Erik ten Hag no Manchester United. Foto: Divulgação/Manchester United

A “dança das cadeiras” segue movimentando o mercado de treinadores no futebol europeu. De acordo com informações do jornal britânico “The Guardian”, Erik ten Hag não irá permanecer no Manchester United para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O United novamente teve um ano abaixo do esperado e terminou a Premier League apenas na oitava colocação, com 60 pontos conquistados. Apesar da péssima campanha, o clube tem a chance de terminar 2023/24 bem em caso de vitória contra o rival Manchester City na final da Copa da Inglaterra, que acontece neste sábado (25), às 11h (de Brasília), no estádio Wembley, em Londres.

A diretoria está convicta em não permanecer com o técnico no cargo mesmo em caso de título neste fim de semana, ainda segundo a publicação. Sendo assim, os Red Devils devem ir atrás de um novo comandante após duas temporada com o holandês ex-Ajax.

PUBLICIDADE

A fonte citou os três principais alvos do Uinted: Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino e Gareth Southgate. Os dos primeiros mencionados foram demitidos recentemente de Bayern de Munique e Chelsea, respectivamente, enquanto o terceiro é o treinador da seleção inglesa.

O clube vermelho de Manchester não vive um bom momento em sua história e não consegue voltar aos dias de glórias após a saída de Sir Alex Ferguson. Por outro lado, o rival Manchester City não para de vencer taças no comando do espanhol Pep Guardiola.

Mudanças em gigantes da Europa

As últimas semanas foram movimentadas no mercado europeu. Jurgen Klopp anunciou a saída do Liverpool tempos atrás, com Arne Slot, ex-Feyenoord, sendo o escolhido para assumir a vaga no clube.

PUBLICIDADE

Pochettino, que ficou apenas uma temporada no Chelsea, foi demitido recentemente e agora os Blues procuram outro nome.

Mais duas mudanças importantes aconteceram em outros clubes: Xavi Hernández deixa o Barcelona e dá lugar ao ex-Bayern e seleção alemã Hansi Flick, enquanto a Juventus mandou embora Massimiliano Allegri.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial