Home Futebol Mano Menezes ignora Flamengo e elege melhor time do futebol brasileiro

Mano Menezes ignora Flamengo e elege melhor time do futebol brasileiro

Técnico de futebol acredita que o Rubro-Negro de Tite não esteja rendendo o esperado e elogiou o Palmeiras de Abel Ferreira

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Mano Menezes, técnico de futebol

Mano Menezes, técnico de futebol (Reprodução/Corinthians TV)

Mano Menezes será um dos técnicos do Futebol Solidário, jogo beneficente que arrecadará fundos para os gaúchos. A partida será realizada no domingo (26), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília) e reunirá jogadores e celebridades. Treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior também participará do evento.

PUBLICIDADE

Em entrevista para a Rádio Grenal na manhã de hoje (23), Mano Menezes analisou o atual momento do futebol brasileiro. Sem clube desde quando deixou o Corinthians em fevereiro, o técnico não vê nenhum time tão acima dos demais, dando o exemplo de que o Flamengo de Tite está abaixo das expectativas.

“Eu não acho que tenha algum time no Brasil jogando um futebol tão brilhante nesse momento. Ontem mesmo assisti ao jogo do Flamengo contra o Amazonas do nosso amigo Adilson Batista e o Flamengo teve dificuldade de se impor como equipe”, analisou.

PUBLICIDADE

Mano Menezes escolheu o Palmeiras como a equipe a ser batida, pela sequência de trabalho de Abel Ferreira desde 2020 no Allianz Parque.

“Talvez o Palmeiras leve uma vantagem em relação aos demais por ser uma equipe vencedora e que vem mantendo o trabalho há mais tempo do que os outros”, observou.

Mano Menezes abordou dificuldade dos times em fazer gols

O treinador também citou a oscilação do Atlético-MG agora comandado por Gabriel Milito. “Acenou com alguns jogos bem jogados, já vem de duas derrotas consecutivas”, disse Mano Menezes, citando os insucessos diante de Peñarol e Sport Recife.

PUBLICIDADE

Por fim, o técnico revelou estar acompanhando o Internacional de Eduardo Coudet, que o substituiu a partir de julho de 2023. Mano Menezes avaliou que a equipe colorada, que dirigiu até o ano passado, tem dificuldade em mandar a bola para as redes, enxergando o mesmo problema em outras equipes.

“O Internacional vinha fazendo bons jogos, embora tendo um pouco de dificuldade de concretizar a produção da equipe em gols. E vem sendo uma marca de algumas equipes. O próprio Flamengo também tá tendo a dificuldade de fazer isso quando joga bem”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial