Dorival Júnior em coletiva pela seleção brasileira (Fotos : Staff Images / CBF)
O calendário de futebol brasileiro é um dos mais complicados no mundo. Com a Copa América acontecendo nas próximas semanas, o Brasileirão Série A não irá parar suas atividades, complicando times que têm convocados de diversas nacionalidades. Na opinião de Massini, a escolha de Dorival Júnior de chamar Rafael do SPFC para a seleção brasileira complicará o clube e também abriu o jogo sobre convocações a atletas sub-20.
Massini critica convocação à seleção brasileira de atletas do Brasileirão Série A
Em programa G4, da Bandsports, o jornalista esportivo comentou sobre a recente convocação de Rafael do SPFC à seleção brasileira após a lesão de Ederson. Para o comentarista esportivo, chamar o goleiro titular do Tricolor Paulista irá prejudicar muito o clube, sendo que o arqueiro terá poucas chances de atuar no torneio.
No Brasileirão Série A, os atletas brasileiros que disputarão a Copa América são: Guilherme Arana do Atlético-MG, Bento do Athletico-PR, Endrick do Palmeiras e Rafael do São Paulo. Em outros países da Sul-Americana, os torneios serão paralisados para a disputa continental. Entre os países analisados pelos comentaristas está a Argentina que, além de parar o torneio nacional tem apenas um convocado que atua em clube argentino.
Além disso, informações sobre o desfalque de alguns atletas sub-20 para treinar na Data FIFA como ajuda à seleção brasileira foi duramente criticada pelos comentaristas. Já que o Corinthians terá que ceder Bidon e Wesley, enquanto o Palmeiras não contará em alguns treinos com Estêvão e Luis Guilherme.
Assim, Massini se posicionou: “É inacreditável que se convoque jogadores que atuam no Brasil, principalmente além do Rafael, para treinar. Treinar na seleção de Ramon Menezes”. Desta forma, os comentaristas avaliaram que, além da CBF ser negligente com a organização de partidas, os desfalques durante este período serão enormes para alguns clubes.

