Home Futebol SPFC pode ter Rafael como desfalque em até nove jogos por seleção brasileira; veja quais

SPFC pode ter Rafael como desfalque em até nove jogos por seleção brasileira; veja quais

Goleiro do São Paulo foi convocado por Dorival Júnior para a seleção no lugar de Ederson, cortado por lesão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Rafael

Goleiro Rafael em ação pelo SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)

Neste domingo (19), o técnico Dorival Júnior convocou mais quatro jogadores para disputar a Copa América e dois amistosos que a seleção brasileira vai realizar antes da competição, contra México e Estados Unidos e o São Paulo emplacou um atleta entre as novos nomes.

PUBLICIDADE

Três destes jogadores foram porque aumentou de 23 para 26 o número de convocados. Então, Dorival chamou o zagueiro Bremer, o volante Éderson e o atacante Pepê. O outro convocado foi Rafael, goleiro do SPFC, para o lugar de Ederson, que foi cortado após lesão atuando pelo Manchester City.

Sendo assim, como o Brasileirão Série A não vai parar neste período, o São Paulo não terá seu goleiro titular por até nove jogos.

PUBLICIDADE

Rafael irá se apresentar à seleção brasileira no dia 3 de junho. E, caso o Brasil chegue na final da Copa América, ele jogará até o dia 14 de julho. Algo que não é difícil de acontecer, tendo em vista que a nossa seleção é uma das favoritas.

Então, neste período, serão disputado nove jogos do Campeonato Brasileiro. Esse número pode até aumentar caso haja alguma partida remanejada pela CBF por conta das rodadas adiadas, em consequência das enchentes no Rio Grande do Sul.

Na sua ausência, o técnico Zubeldía deve escalar Jandrei, que é quem vinha sendo o reserva imediato com outros treinadores.

Jogos do SPFC que Rafael deve ficar de fora

O último jogo que Rafael entrará em campo será no clássico diante do Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 2 de junho. Depois, será desfalque por até nove jogos.

PUBLICIDADE

Veja a lista de jogos:

12/06 – São Paulo x Cuiabá
15/06 – Vasco x São Paulo
19/06 – São Paulo x Criciúma
22/06 – São Paulo x Bahia
26/06 – Athletico-PR x São Paulo
29/06 – São Paulo x Red Bull Bragantino
03/07 – Atlético-MG x São Paulo
06/06 – São Paulo x Grêmio
10/07 – Juventude x São Paulo

Neste cenário, Rafael retorna ao SPFC no dia 17 de julho, diante do Botafogo, no MorumBIS. Vale destacar que as datas e horários exatos ainda não foram divulgados pela CBF.

Vale destacar também que o São Paulo deve perder mais jogadores para outras seleções, como Arboleda, James Rodríguez, Ferraresi e Bobadilla, por exemplo.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial