Home Futebol Dorival Júnior completa seleção brasileira para Copa América e troca Ederson por Rafael

Dorival Júnior completa seleção brasileira para Copa América e troca Ederson por Rafael

Técnico anuncia os últimos três convocados para representar o Brasil no torneio de seleções e revela que o goleiro do SPFC vai repor o jogador do Manchester City

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Dorival Júnior na seleção brasileira

Dorival Júnior em convocação da seleção brasileira para amistosos e Copa América. (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira de Dorival Júnior está completa para a disputa da Copa América. Neste domingo (19), a CBF divulgou os últimos três convocados para a lista da Amarelinha que joga no torneio de seleções.

PUBLICIDADE

Além de completar o chamado dos 26 jogadores para a competição, o treinador também anunciou que Rafael, do SPFC, será o substituto de Ederson, do Manchester City, cortado por lesão.

Bremer, da Juventus, Éderson, do Atalanta, e Pepê, do Porto, são os três jogadores chamados para a seleção brasileira competir na Copa América.

PUBLICIDADE

Conforme destacado pela CBF, a lista definitava da Copa América deve ser enviada até 15 de junho. Portanto, há possibilidade de Dorival Júnior fazer mudanças no equipe do Brasil para o torneio caso seja necessário. No momento, com as novidades, a lista de 26 jogadores chamados para seleção brasileira é:

  • Goleiros: Alisson – Liverpool (ING), Bento – Athletico Paranaense e Rafael – São Paulo;
  • Laterais: Danilo – Juventus (ITA), Yan Couto – Girona (ESP), Guilherme Arana – Atlético-MG e Wendell – Porto (POR);
  • Zagueiros: Beraldo – PSG (FRA), Éder Militão – Real Madrid (ESP), Gabriel Magalhães – Arsenal (ING), Marquinhos – PSG (FRA) e Bremer – Juventus (ITA);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira – Fulham (ING), Bruno Guimarães – Newcastle (ING), Douglas Luiz – Aston Villa (ING), João Gomes – Wolverhampton (ING), Lucas Paquetá – West Ham (ING) e Éderson – Atalanta (ITA);
  • Atacantes: Endrick – Palmeiras, Evanilson – Porto (POR), Gabriel Martinelli – Arsenal (ING), Raphinha – Barcelona (ESP), Rodrygo – Real Madrid (ESP), Savinho – Girona (ESP), Vinícius Júnior – Real Madrid (ESP) e Pepê – Porto (POR);

Convocados por Dorival Júnior para a seleção brasileira em amistosos e Copa América se apresentam no final de maio

Os 26 jogadores que constam na lista do técnico para defender a Amarelinha nos compromissos preparatórios e no torneio já têm data para compor a equipe. De acordo com o anúncio da CBF, a seleção brasileira se apresenta no dia 30 de maio, em Orlando, na Flórida.

No comunicado, o técnico Dorival Júnior comentou sobre alguns nomes serem novidades no escrete do Brasil. “Todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular”, afirmou o comandante da Amarelinha.

A seleção brasileira joga dois amistosos antes da Copa América. Primeiro encara o México, no Texas, em 8 de junho. Depois, vai enfrentar os Estados Unidos, em Orlando, no dia 12 de junho. Já a estreia no torneio de seleções está prevista para 24 de junho, contra Honduras.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial