Home Futebol Mauro Cezar alerta Tite e sinaliza “armadilha” no Flamengo

Mauro Cezar alerta Tite e sinaliza “armadilha” no Flamengo

Jornalista não acredita que o treinador é o único culpado pelo atual momento do time carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Tite.

Tite, técnico do Flamengo (Wagner Meier - Getty Images)

Pressionado no Flamengo, Tite está ciente que uma derrota contra o Corinthians vai aumentar o ambiente de crise. Neste cenário, Mauro Cezar Pereira, ao consultar pessoas ligadas ao clube, indicou que um revés no Brasileirão deve tornar a situação do técnico insustentável. Diante disso, uma vitória passou a se tornar obrigação antes da “final” contra o Bolívar, em casa, pela Libertadores.

PUBLICIDADE

“Vai jogar uma partida decisiva e a gente sabe muito bem. Não é uma informação, é uma dedução com base no que a gente conversou com pessoas próximas, que frequentam o CT, que orbitam o poder na Gávea… o Tite, se perder, vai ficar em uma situação muito difícil.”, disse Mauro Cezar, no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

“Ele precisa ganhar para ter um pouco de paz para ganhar do Bolívar, o que não deve ser fácil pelo que o Flamengo não está jogando.”, completou.

PUBLICIDADE

Considerando que Tite vem cometendo erros, Mauro Cezar não atribuiu o momento do Flamengo apenas ao comandante. Como uma demissão vem sendo especulada, existe uma percepção de que o técnico está caindo na mesma “armadilha” envolvendo os antecessores no cargo.

“Será que a culpa é só do técnico? É muito conveniente para a diretoria sempre pagar a multa, dinheiro não falta, e jogar a responsabilidade no técnico da vez. É incrível que caem nessa armadilha, e o Tite está caindo na armadilha. Todo mundo sabe qual é o modus operandi.”, alertou.

Mauro Cezar detona postura dos jogadores do Flamengo

Lembrando os duelos contra Botafogo e Palestino, Mauro Cezar enxerga que os atletas também precisam ser fortemente cobrados. Na visão do jornalista, a derrota é facilmente aceita em campo, já que não existe liderança dentro e fora de campo.

“O Flamengo não tem poder de reação e pela maneira como os jogadores aceitam o resultado. Por mais que o Tite erre nas escolhas, não se justifica a postura dos jogadores que tomam um gol contra o Botafogo e o time desarma, toma um gol contra o Palestino e o time esfarela.”

PUBLICIDADE

“Os jogadores do Flamengo acatam a derrota. Não têm poder de reação nenhum. Falta liderança e falta muita coisa. O Tite tem culpa, mas não é só dele.”, opinou.