Home Futebol Mauro Cezar aponta titular do Flamengo prejudicado por Tite

Mauro Cezar aponta titular do Flamengo prejudicado por Tite

Rubro-Negro venceu o Amazonas na estreia da Copa do Brasil, mas treinador foi hostilizado ao final da partida

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Mauro Cezar aponta titular do Flamengo prejudicado por Tite

Mauro Cezar, jornalista (Foto: Reprodução)

O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias ao enfrentar o Amazonas, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. Entretanto, a atuação e o placar não foram suficientes para aliviar a pressão em cima do técnico Tite, que foi hostilizado ao término do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coletiva pós-jogo, Tite admitiu que o Flamengo não fez uma boa partida e precisa melhorar o desempenho. No programa “Na Área”, Mauro Cezar Pereira afirmou que o técnico tem que reconhecer, mas fazer algo para que o bom momento e as boas atuações retornem.

“Não adianta o Tite admitir que está errado e não fazer nada para mudar. O que a gente reivindica é um jogo mais por dentro, um meio mais preenchido. Contra o Amazonas era o momento dele trabalhar com Lorran centralizado, De La Cruz na direita, Gerson na esquerda e dois atacantes. Bruno Henrique trabalhando por dentro. Buscar outras soluções”, analisou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da variação tática, Mauro Cezar também apontou outra mudança de posicionamento que deveria ocorrer. Para o jornalista, a utilização de Bruno Henrique preso pela ponta esquerda faz com que o rendimento do atacante despenque.

“O Flamengo não consegue criar e não sei o motivo dele demorar tanto a tentar outro sistema. O Bruno Henrique não pode jogar amarrado na ponta. Ele tem que ser um atacante solto. Vai fazer o corredor e as jogadas em velocidade quando as circunstâncias levarem a isso. Mas com liberdade para circular. Ele está tolindo a característica de um jogador letal e o time não funciona. Tem que mudar”, apontou Mauro Cezar.

O Flamengo volta a campo neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão Série A. A partida será realizada em Bragança Paulista, às 18h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective