Home Futebol Mauro Cezar aponta titular do Flamengo prejudicado por Tite

Mauro Cezar aponta titular do Flamengo prejudicado por Tite

Rubro-Negro venceu o Amazonas na estreia da Copa do Brasil, mas treinador foi hostilizado ao final da partida

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Mauro Cezar, jornalista

Mauro Cezar, jornalista (Foto: Reprodução)

O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias ao enfrentar o Amazonas, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. Entretanto, a atuação e o placar não foram suficientes para aliviar a pressão em cima do técnico Tite, que foi hostilizado ao término do jogo.

PUBLICIDADE

Em coletiva pós-jogo, Tite admitiu que o Flamengo não fez uma boa partida e precisa melhorar o desempenho. No programa “Na Área”, Mauro Cezar Pereira afirmou que o técnico tem que reconhecer, mas fazer algo para que o bom momento e as boas atuações retornem.

“Não adianta o Tite admitir que está errado e não fazer nada para mudar. O que a gente reivindica é um jogo mais por dentro, um meio mais preenchido. Contra o Amazonas era o momento dele trabalhar com Lorran centralizado, De La Cruz na direita, Gerson na esquerda e dois atacantes. Bruno Henrique trabalhando por dentro. Buscar outras soluções”, analisou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Além da variação tática, Mauro Cezar também apontou outra mudança de posicionamento que deveria ocorrer. Para o jornalista, a utilização de Bruno Henrique preso pela ponta esquerda faz com que o rendimento do atacante despenque.

“O Flamengo não consegue criar e não sei o motivo dele demorar tanto a tentar outro sistema. O Bruno Henrique não pode jogar amarrado na ponta. Ele tem que ser um atacante solto. Vai fazer o corredor e as jogadas em velocidade quando as circunstâncias levarem a isso. Mas com liberdade para circular. Ele está tolindo a característica de um jogador letal e o time não funciona. Tem que mudar”, apontou Mauro Cezar.

O Flamengo volta a campo neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão Série A. A partida será realizada em Bragança Paulista, às 18h30 (de Brasília).