Home Futebol Mauro Cezar deixa aviso após sugestão para o lugar de Tite no Flamengo: “Aposta” 

Mauro Cezar deixa aviso após sugestão para o lugar de Tite no Flamengo: “Aposta” 

Jornalista apontou que, no momento, existem poucos nomes acessíveis no mercado de técnicos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Mauro Cezar Pereira.

Mauro Cezar, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Pressionado no Flamengo, Tite ouviu vaias após o desempenho abaixo do esperado contra o Amazonas. Apesar do momento complicado, Mauro Cezar defende que nenhuma decisão precipitada ocorra nos bastidores. Isso porque nenhum treinador acessível, e que esteja dentro do padrão do clube, se encontra à disposição para assumir o Rubro-Negro,

PUBLICIDADE

Analisando sugestões de torcedores, Mauro Cezar citou que Vojvoda e Gallardo não são alvos fáceis. Bastante promissor, Filipe Luís, à frente do time sub-17 do Flamengo, ainda é visto com pouca experiência na profissão, e uma grande oportunidade pode acabar atrapalhando a atual carreira do ex-jogador.

“(Vojvoda) não vai sair do Fortaleza, não adianta. O Gallardo tá empregado na Arábia Saudita […] Filipe Luís está treinando o sub-17. Pode virar um bom técnico, mas deixa o rapaz subir passo a passo e ganhar experiência na função.”

PUBLICIDADE

“O Filipe Luís é uma aposta, alguém que não tem nenhuma experiência praticamente. Nem sei se ele gostaria de queimar cartuchos, não seria inteligente. É um cara esperto e pode esperar esse momento.”, disse Mauro Cezar, em live no YouTube.

Dentro de um cenário hipotético, Mauro Cezar apontou que até mesmo Jurgen Klopp seria alvo de críticas no Flamengo. Como não existe paciência com um projeto de longo prazo, a tendência é que, em caso de resultados negativos, vaias ecoariam no Maracanã.

“O Klopp, quando chegou no Liverpool, perdeu a final da Copa da Liga. Ele demorou anos para ganhar o primeiro campeonato. Se ele chegasse no Flamengo, ele teria uma dificuldade inicial e seria vaiado também. ‘Esse alemão não sabe nada, futebol brasileiro é diferente…’. Dentro dessa história maluca que a gente está imaginando, ele seria vaiado.”, indicou.

Exagero com Tite no Flamengo?

Reconhecendo o momento de declínio, Mauro Cezar considera que existe um exagero nos protestos contra Tite. Embora o futebol apresentado seja pouco visto, o jornalista lembrou que o clube cumpriu a obrigação de vencer o Amazonas.

PUBLICIDADE

“É um começo de temporada pra valer com jogos mais difíceis. Claro que foi uma atuação ruim, o Flamengo jogou mal, o torcedor tem razão de ficar irritado, mas eu acho meio bizarro o ódio como se o time tivesse perdido. Não conheço outro lugar em que uma vitória, mesmo magra, provoque esse tipo de reação. O time não perdeu e nem empatou, ganhou.”, afirmou.