Home Futebol Mauro Cezar destaca clube mais resiliente do Brasileirão: “Virtude rara”

Mauro Cezar destaca clube mais resiliente do Brasileirão: “Virtude rara”

Comentarista esportivo aponta qualidade de equipe que mesmo em jogos com atuações ruins, consegue o resultado positivo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
mauro cezar

O jornalista Mauro Cezar é comentarista esportivo (Reprodução/SBT)

O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a atuação do Palmeiras na vitória contra o Botafogo-SP, por 2 a 1, no Allianz Parque, ontem (2), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e elogiou a “resiliência” do time comandado por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

O comentarista lembrou que o Verdão não vem conseguindo fazer bons jogos ultimamente, mas que nunca se entrega e o elenco se dedica em todas as partidas até o último minuto, como foi ontem, quando Estêvão marcou o gol da vitória já no fim dos acréscimos da partida.

“O triunfo sobre o Botafogo de Ribeirão Preto na estreia pelo mata-mata nacional marcou outro jogo fraco do Palmeiras. Mas o gol de Estevão no instante final ofuscou o mau desempenho, porque a resiliência dos jogadores chama muita atenção”, destacou Mauro Cezar em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“É a rara virtude que a equipe tem apresentado. Com a clara compreensão de sua torcida, que parece entender como natural uma instabilidade do time”, elogiou o jornalista sobre o Palmeiras.

“Algo que pode e deve passar. Com sequência de trabalho e correção de erros. E quando a fase não é boa, o jeito é vencer como for possível. Mesmo que seja por apenas um gol de diferença contra um adversário da segunda divisão”, completou o comentarista.

Com a vitória em casa no primeiro jogo, o Palmeiras tem a vantagem do empate no duelo de volta, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, marcado para o dia 23 deste mês.

Citado por Mauro Cezar, Palmeiras volta atenções para o Brasileirão

Depois dos conseguir a vantagem na Copa do Brasil que rendeu elogios do jornalista, o elenco do Verdão se prepara para mais um confronto do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Neste domingo (5), o time de Abel Ferreira viaja para enfrentar o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Para a partida, a expectativa do elenco alviverde é de voltar a contar com o meio-campista Zé Rafael, desfalque desde a final do Paulistão por causa de uma lombalgia. O zagueiro Gustavo Gómez, poupado contra o Botafogo-SP, também deve retornar ao time titular.