Home Futebol Mauro Cezar indica peça-chave no Flamengo e alerta Tite: “Precisa se ajudar”

Mauro Cezar indica peça-chave no Flamengo e alerta Tite: “Precisa se ajudar”

Jornalista também emitiu aviso sobre posicionamento de Bruno Henrique em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar indica peça-chave no Flamengo e alerta Tite: “Precisa se ajudar”

Mauro Cezar Pereira, no programa Cartão Verde (Reprodução)

Saindo atrás no placar, o Flamengo precisou correr atrás do prejuízo contra o Red Bull Bragantino. Mesmo encarando uma forte marcação, Nicolás De La Cruz, com um passe certeiro, fez com que Bruno Henrique saísse cara a cara com Cleiton. Sem perdoar, o camisa 27 igualou o placar no duelo pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após De La Cruz servir Bruno Henrique, Mauro Cezar cobrou que Tite mantenha o posicionamento do uruguaio. Neste cenário, nos momentos em que Arrascaeta seja ausência, houve uma sinalização de que o camisa 18 não deve atuar mais adiantado.

Partindo em velocidade, Bruno Henrique acompanhou o raciocínio de De La Cruz. Diante disso, Mauro Cezar também considera que o atacante precisa de liberdade para ser acionado no setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tite precisa se ajudar:

1. De La Cruz na dele, mais atrás.

2.Não tem Arrascaeta? Adianta Gerson, escala o Lorran, Matheus Gonçalves, mas não mexa no posicionamento do uruguaio.

PUBLICIDADE

3. Bruno Henrique com liberdade para sair da ponta rumo à área adversária, como hoje.”, escreveu Mauro Cezar, na plataforma X.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar vê atuação desastrosa no Flamengo

Escalado entre os titulares, Igor Jesus sequer terminou o primeiro tempo na equipe. Como o jovem, substituído por Luiz Araújo, teve um desempenho abaixo do esperado, Mauro Cezar fez questão de criticar a opção de Tite no meio-campo.

A atuação de Igor Jesus foi desastrosa em 37 minutos nos quais esteve em campo. Foram sete perdas de bola, entre elas a que gerou o cartão amarelo para Allan. Substituição urgente e necessária, o jovem volante tem feito partidas fracas e sua escalação hoje foi inexplicável.”, analisou.

Better Collective