Home Futebol Mauro Cezar liga sinal de alerta para jogador do Flamengo: “Assustador”

Mauro Cezar liga sinal de alerta para jogador do Flamengo: “Assustador”

Comentarista da Rádio Jovem Pan se mostra perplexo com atuação diante de atacante rubro-negro contra o Corinthians

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Mauro Cezar

Jornalista discursa durante programa na Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Acionado no segundo tempo da partida entre Flamengo e Corinthians, Gabigol pouco contribuiu em campo. Irreconhecível, o camisa 10 mostrava dificuldades em movimentos até considerado simples de execução. Durante o programa Canelada, neste domingo (12), Mauro Cezar alegou que Tite errou ao colocar o centroavante.

PUBLICIDADE

“Assustador, não consegue fazer uma jogada, participar de uma jogada. Nada, nada acontece. O Pedro é uma referência dentro da área, preocupa a zaga adversária o tempo todo. O Pedro gera jogo, com o Gabriel o cara nem se preocupa. Com dez minutos ele já pensa: ‘Pô, esse aqui é o ex-Gabigo’. Ele não conseguiu fazer nada”, disse o jornalista.

Mauro lembra que Gabigol não esteve parado por conta de alguma lesão, o que justificaria o nível técnico abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

“Preocupante, inclusive em relação a ele. Está sem ritmo de jogo, mas não está voltando de lesão. Estava treinando há mais de uma semana. É assustador, ele não pega na bola, na prática é como se o Flamengo estivesse com dez. O Tite errou, não deveria ter colocado. Repito, ele não estava machucado”, afirma.

Nas redes sociais, muitos torcedores entendem que o ciclo de Gabigol no Flamengo terminou. Vale lembrar que o vínculo do atacante termina em dezembro e, ao que tudo indica o mesmo não será renovado.

Flamengo e Gabigol tinham uma renovação alinhada em outubro de 2023, mas não chegou a ser assinada. A princípio, o acordo entre as partes seria selado até dezembro de 2028. As condições financeiras solicitadas pelo jogador não foram bem vistas pela diretoria.

A renovação de contrato foi alinhada em outubro de 2023, mas não chegou a ser assinada. O acordo era de um novo vínculo até dezembro de 2028 e com valorização salarial, visto que Gabigol não recebeu aumento desde a compra em definitivo em janeiro de 2020.

PUBLICIDADE

Citado por Mauro Cezar, Gabigol pode trocar Flamengo pelo Palmeiras

Durante o Os Donos da Bola, o ex-jogador Souza contou que Gabigol estaria perto de ser reforço do Palmeiras a partir de janeiro de 2025. De acordo com o comentarista, uma pessoa próxima do camisa 10 teria revelado a proximidade das partes.

“Ele contou para uma pessoa muito próxima dele que está indo para o Palmeiras. O amigo dele é muito próximo de mim também. Estava muito próximo de acertar. Ele me contou ontem, se é verdade… Eu acredito no meu amigo, e está sempre com ele”.