Home Futebol Mauro Cezar não alivia após atitude de Tite em jogo do Flamengo: “Torcedor tem o direito”

Mauro Cezar não alivia após atitude de Tite em jogo do Flamengo: “Torcedor tem o direito”

Jornalista critica postura do treinador rubro-negro antes do jogo com o Red Bull Bragantino

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Mauro Cezar

Jornalista discursa durante programa na Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Procedimento padrão antes dos jogos do Brasileirão Série A, os técnicos concedem entrevista ao veículo dono dos direitos de transmissão. Neste sábado (4), antes da partida entre Red Bull Bragantino e Flamengo, quem falou pelo lado rubro-negro não foi Tite, mas sim o seu auxiliar César Sampaio. Mauro Cezar Pereira reagiu da seguinte forma em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Para o jornalista, o correto é que o comandante do time se manifeste perante o torcedor e não os seus auxiliares.

“Tite agora não dá mais entrevista pré-jogo!? Quarta-feira foi o filho dele, hoje César Sampaio. O torcedor tem o direito de ouvir o técnico falar sobre a partida que vai começar, não seus auxiliares”, escreveu Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Em campo, Red Bull Bragantino e Flamengo empataram em 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás do placar, o Rubro-Negro alcançou o empate com Bruno Henrique. Após a partida, Mauro Cezar fez três observações direcionadas ao treinador.

“Tite precisa se ajudar: 1. De La Cruz na dele, mais atrás. 2.Não tem Arrascaeta? Adianta Gerson, escala o Lorran, Matheus Gonçalves, mas não mexa no posicionamento do uruguaio. 3. Bruno Henrique com liberdade para sair da ponta rumo à área adversária, como hoje”.

Autor do gol rubro-negro, Bruno Henrique ficou na bronca com a arbitragem. Assim como os dirigentes, o atacante também fez sua crítica. Perto do fim, um suposto pênalti não marcado em cima de Luiz Araújo gerou enorme insatisfação.

“A gente não quer ficar falando de arbitragem, mas não tem como. Vão falar que é mimimi. Contra o Flamengo, tudo é diferente. Hoje tivemos um lance em que não houve falta, mas ele (árbitro) foi no VAR e tirou o cartão vermelho”, inicia o camisa 27.

“No final, um lance duvidoso, ele não marcou e o VAR não chamou. Eles colocam profissionais para ajudar e eles não conseguem fazer o simples. É lamentável”, concluiu.

Citado por Mauro Cezar, Tite não concedeu entrevista coletiva após empate

Revoltados com a atuação da arbitragem, Bruno Spindel e Marcos Braz, responsáveis pelo futebol do Flamengo compareceram à sala de imprensa. Tite e seus auxiliares, por sua vez, não falaram com os jornalistas tamanha a irritação pelas decisões do apito ao longo dos 90′ minutos.

PUBLICIDADE

“O que a gente viu hoje aí é digno de pena. De não chamar o VAR em dois, três lances em análises que eram perfeitamente fáceis de você interpretar se chamasse o VAR, se usasse a tecnologia”, comentou Braz.