Home Futebol Mbappé desbanca Vinícius Júnior e fatura o prêmio de melhor jogador do ano na Global Soccer Awards

Mbappé desbanca Vinícius Júnior e fatura o prêmio de melhor jogador do ano na Global Soccer Awards

O craque francês, que viveu a melhor temporada de sua carreira, ficou à frente de nomes de peso para conquistar a premiação

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Mbappé desbanca Vinícius Júnior e fatura o prêmio de melhor jogador do ano na Global Soccer Awards

Mbappé recebe prêmio de melhor jogador da temporada no Global Soccer Awards (LaPresse/Alamy Live News)

Nesta terça-feira (28/05), aconteceu na ilha da Sardenha, na Itália, a premiação Global Soccer Awards, onde foram escolhidos os melhores da temporada europeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na categoria de melhor jogador, o craque francês Kylian Mbappé se sagrou vencedor, derrotando vários nomes de peso do futebol mundial, como Vinícius Júnior, Bellingham, Bernardo Silva e outros.

O craque francês, que viveu seu último ano no PSG nesta temporada, viveu uma das melhores fases de sua carreira justamente quando estava para se despedir do clube. Com ele sendo protagonista, os parisienses venceram a Copa da França, o Campeonato Francês e chegaram até a semifinal da Champions League, sendo derrotados pelo Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Mbappé, Xabi Alonso foi premiado como melhor técnico no Global Soccer Awards

Em uma premiação com várias surpresas, o atual técnico do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, foi o escolhido para o prêmio de melhor treinador da temporada. Ele venceu nomes como Rúben Amorim, do Sporting Lisboa e Carlo Ancelotti.

Xabi Alonso fez uma temporada impactante no Bayer Leverkusen, encerrando uma hegemonia do Bayern de Munique que já durava mais de uma década na Bundeslgia e também vencendo a Copa da Alemanha, na que foi a melhor campanha na história da equipe.

Na Europa, o Bayer Leverkusen chegou até a final da Europa League imbatível, porém, apesar do favoritismo, acabou sucumbindo diante do Atalanta, que venceu a decisão por 3 a 0 e acabou com a invencibilidade dos alemães na temporada.

PUBLICIDADE

Na categoria de jogador promessa, João Neves, do Benfica, foi derrotado pelo jovem espanhol Lamine Yamal, que fez uma temporada espetacular no Barcelona e já havia vencido o prêmio de melhor atleta sub-23 da La Liga.

PUBLICIDADE

Better Collective