Home Futebol Milton Neves aponta time mais ajudado pela arbitragem na América do Sul

Milton Neves aponta time mais ajudado pela arbitragem na América do Sul

Apresentador ainda destacou o time que mais foi beneficiado no futebol europeu em todos os tempos; ele ainda citou um jogador “ajudado” pelos árbitros

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Milton Neves, Vinícius Júnior

Milton Neves em programa da Band (Reprodução)

Milton Neves, em sua coluna do UOL Esporte, opinou que o Boca Juniors é o time mais ajudado do futebol da América do Sul em todos os tempos. Ele citou vários clubes como auxiliados por erros de arbitragem, citando Flamengo e Corinthians no Brasil, mas destacou o time argentino como “o maior” no quesito no continente.

PUBLICIDADE

“Pois é, mas no nosso continente Fla e Timão não têm tanta moral assim. O queridinho do apito foi, é e sempre será o Boca Juniors”, deixou claro Milton Neves em sua publicação. Ele seguiu com ironia:

“Não é mesmo, Ubaldo Aquino e Carlos Amarilla?”

PUBLICIDADE

Os dois árbitros citados por Milton Neves prejudicaram clubes brasileiros contra o Boca Juniors em Copas Libertadores da América. Ubaldo Aquino foi o responsável por apitar a semifinal da Libertadores de 2002, entre Palmeiras x Boca, quando o time alviverde foi prejudicado.

Carlos Amarilla, por sua vez, repetiu a dose e foi o árbitro de Corinthians x Boca Juniors pelas oitavas de final de Libertadores de 2013, em que o time alvinegro teve gols anulados e não conseguiu a classificação jogando em casa.

Milton Neves ironiza Cristiano Ronaldo e o Real Madrid

O apontamento do colunista também chegou ao futebol europeu e ele não teve dúvidas de que o clube mais beneficiado pela arbitragem é o Real Madrid. Ele ainda brincou com Cristiano Ronaldo e escreveu que a maioria dos gols do português foram em penalidades marcadas na casa do time merengue.

“Aí também é fácil! A camisa mais pesada do Velho Continente é também a preferida dos “homens de preto””, ironizou Milton Neves.

PUBLICIDADE

“Afinal de contas, Cristiano Ronaldo deve praticamente metade de seus gols aos bondosos árbitros que, em seus tempos de Santiago Bernabéu, adoravam marcar pênaltis para o Real Madrid.”

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial