Milton Neves, Band (Foto: Divulgação Band)
Em meio à desconfiança após a atuação contra o Amazonas, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira em buscar de confirmar a classificação às oitavas de final da Libertadores. No Maracanã, o time comandado por Tite recebe o eliminado Millonarios, às 21h (de Brasília). Uma vitória simples classifica o Rubro-Negro sem depender do resultado de Bolívar x Palestino.
Para Milton Neves, a classificação do Flamengo está confirmada e o time não corre riscos de protagonizar um grande vexame. Entretanto, o jornalista aponta que o fato da chance mínima existir já é significativo e “ridículo”.
“Mas o simples fato de existir a mínima chance de o Rubro-Negro cair nesta altura da competição mais importante da temporada já é um fato muito significativo. E, convenhamos, ridículo também”, disparou Milton Neves.
Independente do resultado, Milton Neves também cravou o Flamengo como o “bola murcha” do primeiro semestre da temporada do futebol brasileiro. Vale ressaltar que o time foi campeão carioca de forma invicta, mas ainda não conquistou a confiança do torcedor.
“Mas, mesmo assim, e não apenas pela Libertadores, já podemos dar o troféu “Bola Murcha” do primeiro semestre para o Fla de Tite. Aparentemente, único “título” que o Mengo levará com um pé nas costas em 2024″, escreveu Milton Neves.
O Flamengo é o segundo colocado do grupo com sete pontos conquistado. Mesma pontuação do Palestino, em terceiro. O Bolívar lidera com 10, enquanto o Millonarios vem na lanterna com somente três.
Flamengo x Millonarios e Bolívar x Palestino acontecem simultaneamente às 21h (de Brasília). O time de Tite pode se classificar até com uma derrota. Para isso, o Palestino não pode pontuar contra o Bolívar. Também há o cenário de avançar em primeiro. A liderança do grupo será conseguida se o Fla vencer seu jogo e o Palestino derrotar o Bolívar na altitude de La Paz.

