Home Futebol Milton Neves detona arbitragem de Vasco x Fortaleza pela Copa do Brasil: “Operado”

Milton Neves detona arbitragem de Vasco x Fortaleza pela Copa do Brasil: “Operado”

Apresentador criticou o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que comandou o confronto entre Cruz-Maltino e Leão do Pici pela terceira fase da competição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
David, Marinho

David e Marinho disputam jogada em Vasco x Fortaleza (Leandro Amorim/Vasco)

Milton Neves utilizou seu perfil no X (antigo Twitter) para dizer que o Fortaleza foi “operado” contra o Vasco da Gama na última terça-feira (21), em jogo válido pela volta das terceira fase da Copa do Brasil. O time cearense foi eliminado nos pênaltis após empate no tempo normal por 3 a 3.

PUBLICIDADE

“Fortaleza muito operado pelo Apito Amigo do Vasco em São Januário. Feio!”, escreveu Milton Neves, sem citar lances da partida.

Milton Neves não perdoou atuação de Wilton Pereira Sampaio em Vasco x Fortaleza

Em um lance polêmico no segundo tempo, o responsável pela arbitragem marcou uma penalidade máxima após o volante Hércules, do Laion, tentar um cruzamento e a bola tocar em Maicon, zagueiro do Cruz-Maltino.

PUBLICIDADE

Porém, segundos após a jogada, o VAR acionou o árbitro de campo, que viu que a bola tocou no joelho do jogador vascaíno e não no braço.

Milton Neves passou a compartilhar em seu X uma série de publicações de críticas a Wilton Pereira Sampaio pela atuação no confronto.

Outro a criticar o árbitro foi o apresentador Heverton Guimarães, que chamou Wilton como “pior do Brasil”.

Milton Neves ainda provocou o Corinthians e compartilhou o vídeo do pênalti não marcado para o Grêmio contra o Timão no Brasileirão 2023. O árbitro da partida era o mesmo Wilton Pereira Sampaio.

“Pobre Fortaleza!”

Ele seguiu com suas críticas e cravou o Vasco classificado por conta do “apito amigo”.

“Operadoooooo o Fortaleza. O Apito Amigo brilhou em São Janiuãrio!”

O Fortaleza marcou em São Januário com Marinho, Lucero e Hércules, enquanto o Vasco foi às redes com Pablo Vegetti, duas vezes, e Lucas Piton. Nos pênaltis, todos os jogos acertaram, exceto o atacante Kervin Andrade, que bateu a última penalidade do Laion e parou nas mãos de Léo Jardim.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial