Home Futebol Milton Neves se antecipa e crava primeiro rebaixamento no Brasileirão

Milton Neves se antecipa e crava primeiro rebaixamento no Brasileirão

Comentarista destacou que chegada da SAF deixou clube ainda mais conturbado, palpitando que risco de descenso é real

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Milton Neves, comentarista e apresentador

Milton Neves durante comentário feito no extinto "Terceiro Tempo" (Reprodução - YouTube - Band)

O Brasileirão Série A está apenas em seu início, mas Milton Neves já tem um palpite direto na corrida contra o rebaixamento. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte nesta segunda-feira (06), ele apontou o Vasco como franco candidato a figurar no Z4 quando o certame de 38 rodadas for encerrado.

PUBLICIDADE

Ao longo do material opinativo, Milton Neves se disse “entristecido” pelo momento amargado pelo Gigante da Colina, e citou que os problemas administrativos podem minar ainda mais a situação.

“E o meu palpite de hoje me deixa verdadeiramente entristecido. Trata-se de um gigante de nosso futebol, time de um querido tio do Sul de Minas e presidido hoje por uma das figuras mais nobres e corretas que conheci no futebol. Estou falando, evidentemente, do Vasco da Gama”, iniciou Milton Neves.

PUBLICIDADE

“E sinto que a chance de um quarto descenso em 2024 é altíssima. A 777, que chegou para salvar o clube, só bagunçou ainda mais o ambiente. Por causa do contrato muito mal feito, Pedrinho pouco pode interferir no futuro do clube. Pelo andar da carruagem, existem apenas três vagas para a Série B 2025”, prospectou o comentarista.

No momento, após cinco jogos realizados no certame nacional, o Vasco computa apenas três tentos, ocupando assim a temida zona da degola, setor onde o clube já havia figurado em parte da última temporada, onde se livrou do descenso somente na última rodada, graças a uma combinação de resultados.

Alertado por Milton Neves, Vasco amarga pior início dos pontos corridos

Desde que o Brasileirão é disputado neste formato (2003), o Cruz-Maltino não acumulava um rendimento tão fraco como na temporada 2024. Derrotado pelo Athletico-PR, o time carioca chegou à quarta derrota consecutiva. Ainda à procura de um novo treinador após ter demitido Rámon Díaz, o Vasco volta a campo no próximo domingo (12), diante do Vitória, que ainda não triunfou em seu retorno à elite.