Home Futebol Milton Neves sinaliza time imbatível na América do Sul: “Embalado ninguém segura”

Milton Neves sinaliza time imbatível na América do Sul: “Embalado ninguém segura”

Jornalista destaca potencial técnico acima da média e liga sinal de alerta para concorrentes

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Milton Neves

Jornalista avalia classificação do Flamengo na Libertadores - Reprodução/YouTube

Foi sofrido, na última rodada, mas o Flamengo se garantiu nas oitavas de final da Libertadores. Com gols de Pedro (2) e Vargas (contra), o Rubro-Negro venceu o Millonarios por 3 a 0, em jogo realizado na terça-feira (28), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. No UOL Esporte, Milton Neves escreveu algumas linhas sobre a classificação do time carioca.

PUBLICIDADE

Apesar de alguns riscos nesta primeira fase, o Rubro-Negro conquistaria sua vaga no mata-mata. É o que pensa o respeitado jornalista esportivo.

“Era óbvio que o Flamengo não cairia da Libertadores-2024 nesta terça-feira, no Maracanã. Nem se quisesse o Rubro-Negro conseguiria perder para o Millonarios-COL, que esteve no Maracanã de forma protocolar, já que não tinha chances de classificação na chave”, inicia Milton Neves.

PUBLICIDADE

Na sua visão, o Flamengo fez aquilo que se esperava dele. Uma equipe dinâmica, impondo seu ritmo de jogo e não dando espaço para o adversário respirar.

“E é bom ressaltar que o Flamengo cumpriu pelo menos para o que era esperado para esta noite. E muito bem! Se impôs, pressionou, não sofreu defensivamente e criou chances de gol a dar com pau. Deu para fazer a festa dos 64 mil flamenguistas que estiveram no Maracanã hoje”, enfatiza.

Como terminou em segundo no grupo, o Flamengo vai decidir fora de casa o jogo das oitavas de final. Um sorteio definirá os cofrontos. Apesar de algumas oscilações do time dirigido por Tite, embalado ninguém é capaz de segurar o rival carioca.

“Vamos torcer para que essa vitória eleve o moral do grupo do Fla. Sim, pois embalado ninguém na América do Sul pode segurar o galáctico elenco do Mengão”, concluiu.

PUBLICIDADE

Assim como Milton Neves, Tite também elogia atuação do Flamengo

Venceu e convenceu. Foi desta forma que Tite acompanhou a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Millonarios, no Maracanã. Além do resultado e, consequentemente a classificação, o treinador enalteceu a postura dos atletas do início ao fim.

“Teve supremacia, da posse, do número de finalizações, marcação agressiva leal, antecipações. Uma consistência num 2, 3 de construção e finalização. O adversário tentou fechar a defesa e ainda assim conseguimos colocar o volume”, respondeu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial