Home Futebol Milton Neves vê time com chance de ser a “zebra” da Copa do Brasil: “Pode sonhar”

Milton Neves vê time com chance de ser a “zebra” da Copa do Brasil: “Pode sonhar”

Apresentador destacou que o time de Ribeirão Preto criou boas chances e mostrou que segue vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Milton Neves vê time com chance de ser a “zebra” da Copa do Brasil: “Pode sonhar”

Milton Neves durante apresentação de programa da Band (Reprodução)

O apresentador Milton Neves utilizou sua coluna do UOL Esporte para mandar um recado ao Palmeiras e colocar o Botafogo-SP, que perdeu por 2 a 1 para o Verdão no Allianz Parque, como possível “zebra” na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Pantera chegou a empatar a partida aos 45 minutos do segundo tempo, com Patrick Brey, mas viu Estêvão marcar o gol da vitória do Palmeiras aos 53, no último lance da partida.

Porém, o Botafogo-SP teve outras chances de ir às redes contra o Palmeiras, o que chamou a atenção de Milton Neves para o jogo da volta, que será em 23 de maio, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No Allianz Parque o Palmeiras não conseguiu ir além da vantagem mínima no primeiro jogo eliminatório contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Em que pese o domínio esmeraldino, o time de Ribeirão Preto criou algumas chances e mostrou que não está morto nesta disputa”, destacou Milton Neves sobre o jogo da última quinta-feira (2).

“Fato é que o Botinha pode sonhar, pois jogando em casa tem chance de ao menos levar esse mata-mata para as penalidades. O Verdão poderia ter praticamente resolvido a parada, mas faltou ser mais agudo na hora de finalizar.”

Palmeiras venceu com gol no fim marcado por Estêvão

Após um primeiro tempo em que o Botafogo-SP criou chances e fez jogo equilibrado, o Palmeiras voltou com mudança para o segundo tempo. Rony entrou no lugar de Raphael Veiga e criou uma série de oportunidades para o time alviverde.

PUBLICIDADE

Foi dele o gol que abriu o placar da partida, completamento cruzamento de Mayke na direita. Rony ainda teve um gol anulado por impedimento após análise do árbitro de vídeo e teve um gol “tirado” por Estêvão. Ele finalizou da pequena área, sem goleiro, mas o jovem do Verdão bloqueou, sem querer, a finalização do companheiro.

PUBLICIDADE

O Botafogo-SP, quando só se defendia, conseguiu uma escapada já aos 45 minutos do segundo tempo para surpreender o Palmeiras no Allianz Parque e empatar a partida. Douglas Baggio cruzou rasteiro da direita, Leandro Pereira não dominou, e Patrick Brey apareceu na área para finalizar e vencer Marcelo Lomba, que falhou na jogada.

Mas aos 53 minutos, no último lance da partida, a bola foi lançada da esquerda para a área e Estêvão apareceu por trás da defesa para finalizar na saída de Michael e dar a vitória por 2 a 1 ao Verdão.

Better Collective