Home Futebol Muller aponta melhor técnico que já trabalhou no futebol: “De outro mundo”

Muller aponta melhor técnico que já trabalhou no futebol: “De outro mundo”

Ex-jogador relembrou ensinamentos e declarações dadas por profissional na década de 1990 e se que encaixam perfeitamente nos dias atuais

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Muller, ex-jogador

Muller em participação no programa "Mesa Redonda" (Reprodução - YouTube)

Entrevistado pelo podcast “Apavoro” nesta segunda-feira (06), o comentarista Muller relembrou momentos marcantes da carreira, e classificou Vanderlei Luxemburgo como o seu melhor comandante técnico em tempos de jogador, colocando o experiente profissional à frente do lendário Telê Santana, nome histórico do SPFC, clube pelo qual o ex-atacante marcou época.

PUBLICIDADE

Tendo atuado nos quatro grandes de São Paulo, Muller teve Luxemburgo como técnico no Palmeiras entre 1995 e 1996, em seu retorno ao Brasil, após passagem pelo Kashiwa Reyson, do Japão, e posteriormente recebeu um convite do “profexô” para defender as cores do Corinthians, onde teve passagem mais remota.

Para Muller, Luxemburgo representa uma soma de Levir Culpi, Cilinho e Telê Santana, e sempre foi um visionário, estando à frente do seu tempo.

PUBLICIDADE

“Eu trabalhei com Levir Culpi, Cilinho e Telê e Luxemburgo. O Luxemburgo é a soma dos três. De outro mundo. Tudo o que você imaginar. Ele dava uma palestra tática, depois uma motivacional. Coisas que ele fazia e falava em 1996, hoje se faz. Porque ele é era um cara adiantado no tempo. Falava que ia acontecer e acontecia”, complementou o ex-jogador.

Exaltado por Muller, Luxa está disponível no mercado desde o final da última temporada, quando foi demitido do Corinthians, em mais uma passagem pelo time de Parque São Jorge.

Muller aponta dois técnicos “absolutos” no Brasil hoje

Em outro momento da entrevista, Muller opinou que Abel Ferreira e Renato Gaúcho são os dois treinadores mais “blindados” do futebol brasileiro, estando a um nível superior dos demais, que se preocupam constantemente com resultados em detrimento de uma possível demissão.

Na avaliação do ex-jogador, os treinadores de Palmeiras e Grêmio possuem respaldo de suas respectivas diretorias que, independente do que aconteça, não irão desligá-los do cargo, por conta do trabalho sólido construído.

PUBLICIDADE