Home Futebol Muller elege dois treinadores “absolutos” no futebol brasileiro

Muller elege dois treinadores “absolutos” no futebol brasileiro

Ex-jogador vê profissionais como os únicos que não sofrem pressão para serem demitidos de suas respectivas equipes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Muller, ex-jogador

Muller durante participação no programa "Gazeta Esportiva" (Reprodução - YouTube)

O comentarista Muller classificou Abel Ferreira e Renato Gaúcho como os dois treinadores “absolutos” do Brasil na atualidade. Em entrevista ao podcast “Apavoro”, ele destacou que outros comandantes técnicos não possuem a mesma “blindagem” da dupla, que treina Palmeiras e Grêmio, respectivamente.

PUBLICIDADE

Na visão de Muller, independente do que aconteça, mesmo os dois acumulando sucessivas derrocadas, as diretorias não cogitam a demissão, por tudo que ambos já construíram no clube.

“Pra mim, no Campeonato Brasileiro só tem dois treinadores absolutos. O Renato Gaúcho no Grêmio, e o Abel Ferreira no Palmeiras. Estes treinadores não caem por nada. Podem perder todas as competições, não caem. Agora o resto é tudo interino.

PUBLICIDADE

“Você vê quando o treinador é bom quando ele consegue extrair o máximo de um time limitado. O Renato Gaúcho com o Grêmio, que só tem dois bons jogadores, ele conseguiu brigar com Palmeiras e Atlético-MG no Brasileirão do ano passado”, complementou o ex-jogador.

Exaltados por Muller, Abel e Portaluppi ostentam trabalhos sólidos

Fortemente identificado com o Grêmio, Renato Gaúcho só passou uma das últimas dez temporadas fora do Tricolor dos Pampas. O profissional retornou ao clube sulista em 2022, após um período no comando do Flamengo. Nesta temporada, o treinador faturou o seu sexto título estadual pelo clube, a conquista se soma a duas edições da Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Abel Ferreira, por sua vez, chegou no Palmeiras ao final de 2020, e desde então enfileirou dez títulos neste período, com destaque para duas Libertadores e duas edições do Brasileirão e uma Copa do Brasil, além de três estaduais faturados de forma consecutiva. Se faturar mais uma das três competições que disputa este ano, o português se tornará o treinador com o maior número de times no clube palestrino, superando o lendário Osvaldo Brandão.