Home Futebol Muller ‘esquece’ Endrick e crava melhor atacante do Palmeiras: “Pra mim é”

Muller ‘esquece’ Endrick e crava melhor atacante do Palmeiras: “Pra mim é”

Ex-jogador repercute saída de camisa 9 para o Real Madrid e o que muda no Verdão para o segundo semestre da temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Endrick

Atacante fará seu último jogo pelo Verdão - Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras se despede oficialmente de Endrick nesta semana. Negociado com o Real Madrid desde o ano passado, o atacante fará seu último jogo pelo Verdão na próxima quinta-feira (30) contra o San Lorenzo, da Argentina, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. No programa Mesa Redonda, Muller avaliou a ausência do garoto para as competições do segundo semestre.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-atleta, o Verdão estará muito bem amparado por Dudu. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o camisa 7 está prestes a retornar aos gramados. Na última sexta-feira, participou de um jogo-treino na Academia de Futebol, em que fez o último gol na goleada por 8 a 1.

“O melhor jogador do ataque do Palmeiras é o Dudu e ele está voltando de lesão. Então, gradativamente ele vai readquirir a sua forma, isso é normal. O Palmeiras não perde muito não, até porque tem vários atacantes lá, inclusive, como falei…pra mim o melhor atacante e jogador do Palmeiras é o Dudu”, afirma Muller.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ge.com, Dudu ainda não está apto para o confronto desta semana contra o San Lorenzo, mas os dias seguintes serão decisivos para definir quando o mesmo estará à disposição de Abel Ferreira.

Dudu está fora de combate desde 27 de agosto, quando rompeu o ligamento cruzado anterior durante partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. A previsão inicial de retorno era entre nove e 12 meses, mas tudo leva a crer que o mesmo voltará antes.

Citado por Muller, Dudu é o principal ídolo do Palmeiras nestes últimos anos

Reforço que teria ‘virado a chave’ do Palmeiras perante seus rivais, Dudu se tornou fundamental para o Verdão na conquista de muitos títulos ao longo destes últimos anos. São 443 jogos e 88 gols marcados pelo atacante.

Ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Junqueira e Ademir da Guia, Dudu acumula 12 taças no total. No geral, o camisa 7 está no top 20 atletas com mais jogos e gols na história do clube paulista e o top 5 de atacantes com mais duelos e triunfos pela equipe palestrina.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial