Home Futebol Muller “exclui” Corinthians e elege clubes em vantagem no mercado da bola

Muller “exclui” Corinthians e elege clubes em vantagem no mercado da bola

Comentarista sinalizou futuro do Timão em relação aos possíveis reforços contratados na próxima janela

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Muller “exclui” Corinthians e elege clubes em vantagem no mercado da bola

Muller, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Poderosos dentro e fora de campo, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, na visão de Muller, são os clubes mais atrativos do futebol brasileiro. Como tem a experiência dos bastidores, o ex-jogador apontou que, inicialmente, empresários e atletas buscam acordos envolvendo as equipes em questão. Em caso de negativa, outras alternativas são exploradas no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje é uma prática no futebol. Os jogadores de nível priorizam o trio: Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo. O resto é o plano D, F, Z… esses três clubes têm dinheiro de sobra no caixa, isso é fato. O jogador sabe disso e o empresário sabe disso.”

“Não tem jeito. O jogador de nível vai priorizar esses três. Se não der, ele vai pensando.”, disse Muller, no programa Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem incluir o Corinthians no grupo de elite, Muller descarta um “pacote” de reforços no Timão. Levando em conta os problemas financeiros, o comentarista considera que o pedido de António Oliveira não deve ser atendido.

“O tempo vai matar o Corinthians. Tudo bem que a janela reabre no meio do ano, mas o principal adversário do Corinthians é a grana. O treinador não está errado em pedir seis jogadores de nível. Se um jogador meia boca custa R$ 30 milhões nos dias de hoje, imagina um jogador de nível.”, afirmou.

Muller projeta número de reforços no Corinthians

Por fim, Muller projetou que Augusto Melo deve priorizar o equilíbrio financeiro do Corinthians. Neste cenário, houve uma projeção de que dois jogadores sejam contratados pela diretoria alvinegra.

PUBLICIDADE

“O Corinthians não vai contratar seis jogadores de nível por conta que o dinheiro é curto. O treinador não pede, mas não vai receber. O presidente fala assim: ‘O caixa está vazio, o que tem é para pagar as dívidas’. O Corinthians vai permanecer com esse elenco. Vai chegar um ou dois jogadores para compor o elenco.”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective