Home Futebol Muller se antecipa e descarta time campeão do Brasileirão Série A

Muller se antecipa e descarta time campeão do Brasileirão Série A

Comentarista da TV Gazeta não acredita que time paulista tenha fôlego para sonhar com o título nacional deste ano

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Muller

Ex-atacante discursa durante o Mesa Redonda - Reprodução/YouTube

Elenco grande e consistência são segredos para o sucesso no Brasileirão Série A. Favoritos como sempre, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, passadas seis rodadas nenhum deles lideram a competição. Atual campeão, o time comandado por Abel Ferreira é somente o nono colocado com oito pontos. No Mesa Redonda, Muller foi questionado se o SPFC teria chances de brigar pela taça.

PUBLICIDADE

Ainda que seja torcedor declarado do Tricolor Paulista, o ex-atacante não imagina a equipe em condições reais de disputar com rivais mais bem preparados e com elencos tecnicamente superiores ao clube do Morumbis.

Por outro lado, Muller imagina que o SPFC tem possibilidades maiores na Copa do Brasil e Libertadores da América, que são torneios mata-mata. “É um dos candidatos”, resumiu.

PUBLICIDADE

Em 2023, mesmo não sendo considerado favorito, o time dirigido por Dorival Júnior deixou para trás Palmeiras, Corinthians e Flamengo, conquistando assim um título inédito na sua história.

Depois de um início ruim neste Brasileirão com duas derrotas, o SPFC reagiu desde a troca no comando técnico. Com Milton Cruz, o primeiro triunfo veio diante do Atlético Goianiense, fora de casa. Na sequência, com Luis Zubeldía, a equipe superou Vitória e Fluminense.

Nesta momento, o SPFC é dono da quinta melhor campanha com 10 pontos conquistados.

“Acho que mudou a atitude, de acreditar, a gente sabe que é bom, que tem um grupo maravilhoso, a gente trabalha todo dia. Estamos aproveitamento o trabalho da comissão da melhor maneira”, relatou Arboleda sobre os efeitos da chegada de Zubeldía.

PUBLICIDADE

Citado por Muller, SPFC foca em decisão na Copa do Brasil

Na quinta-feira (23), o SPFC encara o Águia de Marabá, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbis, pelo segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer por 3 a 1 o duelo de ida, no Mangueirão, o Tricolor tem uma boa vantagem na série.

Mesmo se perder por um gol de diferença, o Tricolor garante classificação para as oitavas de final da competição.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial