Home Futebol Neto aponta clube que é exemplo no futebol brasileiro hoje “A verdade é essa”

Neto aponta clube que é exemplo no futebol brasileiro hoje “A verdade é essa”

Apresentador da Band enaltece trabalho feito além das quatro linhas e aponta referência para os demais times do país

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Neto

Apresentador durante entrevista no SBT - Reprodução/YouTube

Dono de fortes posicionamentos, sobretudo quando envolvem o futebol brasileiro, Neto enxerga além do campo e destaca a excelência de alguns clubes que não se tornaram dominantes no Brasil à toa. Além de uma estrutura invejável e com profissionais do mais alto escalão, o Palmeiras se tornou exemplo a ser seguido também pela maneira como o clube é gerido.

PUBLICIDADE

O trabalho que começou lá atrás com Paulo Nobre, foi mantido em sua plenitude por Maurício Galiotte e aperfeiçoado pela atual presidente Leila Pereira. A base do Verdão é outra marca importante da mudança de chave que virou o Alviverde de uns tempos para cá.

Totalmente remodelada, a categoria inferior do Palmeiras se tornou hoje referência no futebol brasileiro. Endrick, por exemplo, gerou resultado técnico sendo protagonista no Brasileirão 2023 e também no caixa do Verdão. A transferência junto ao Real Madrid beirou os R$ 240 milhões, além de bônus que o atleta atingiu.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras é exemplo a ser seguido daquilo que tem ser feito no país. A verdade é essa, está muito na frente dos outros clubes. Me desculpe, atingiu outra patamar”, afirmou Neto, que comanda diariamente o programa Os Donos da Bola.

Diferentemente do Flamengo, que tem como filosofia investir em jogadores tidos como prontos, o Palmeiras dificilmente gasta rios de dinheiro e privilegia atletas com potencial de evolução técnica imaginando uma futura revenda.

Elogiado por Neto, Palmeiras deixa SPFC para trás e vira referência no Brasil

Nos anos 2000, o SPFC era considerado top-1 em termos de estrutura no futebol brasileiro. Prova disso é que jogadores priorizavam o Reffis para tratamento de lesões ligamentares ou do gênero. Hoje, porém, a situação parece ser outra.

Para muitos, o São Paulo se acomodou nos títulos e acabou ficando para trás em meios aos títulos. O alto número de atletas lesionados ligou um sinal de alerta, prejudicando o trabalho de técnicos que passaram pelo Morumbis.

PUBLICIDADE

“O departamento médico do SPFC hoje não é o mesmo, né?! Era referência no mundo. Qual a referência hoje? Palmeiras. Quem você vê machucado? Ninguém, ninguém se machuca. E eles disputam tudo. E ganham o que? Quase tudo”, disse Neto.