Home Futebol Neto crava clube que é a ‘bola da vez’ no futebol brasileiro hoje: “Não tem igual”

Neto crava clube que é a ‘bola da vez’ no futebol brasileiro hoje: “Não tem igual”

Apresentador da Band deixa rivalidade de lado e aponta para aquele que está numa prateleira especial atualmente no Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Neto

Apresentador comanda programa na Band - Reprodução/YouTube

Um clube campeão não se faz apenas com jogadores de alto nível e uma comissão técnica de primeiro escalão, mas é fundamental que tudo isso esteja respaldado por um gestão séria que possa tocar a instituição de maneira responsável, sobretudo do ponto de vista financeiro. Não é à toa que o Palmeiras nestes últimos anos deixou seus rivais, principalmente do estado para trás. Neto, torcedor do Corinthians reconhece o patamar alcançado pelo Verdão.

PUBLICIDADE

No programa Os Donos da Bola, desta terça-feira (7), o profissional da Band exaltou o trabalho feito fora das quatro linhas e que automaticamente é refletido no campo.

“Palmeiras é o bola da vez hoje, gente. Desculpa Corinthians, Flamengo, São Paulo, Santos. Palmeiras é a bola da vez, tanto para as categorias de base, profissional. Não tem igual”, disse Neto.

PUBLICIDADE

Ainda que tenha uma condição financeira equilibrada, o Palmeiras nem por isso faz investimentos astronômicos. Com uma filosofia definida ao ir no mercado, o Verdão prioriza jovens talentosos que possam dar resultado técnico e, consequentemente atrair olhares dos clubes da Europa.

Contudo, a preferência da diretoria é cada vez mais proporcionar uma estrutura de primeira linha para a sua categoria de base. No elenco atual, muitas Crias da Academia abastecem o plantel dirigido por Abel Ferreira.

Além de Endrick, negociado com o Real Madrid, Estêvão, Luis Guilherme, Vanderlan, Garcia, entre outros são utilizados constantemente pela comissão técnica.

Elogiado por Neto, Palmeiras surpreendeu o mercado com reforço bombástico

Com muita descrição, o Palmeiras deu um chapéu na Juventus-ITA e fechou a contratação de Felipe Anderson. O meia, que tinha contrato encerrando na Lazio ficaria livre no mercado e tinha como destino a Velha Senhora. De acordo com a imprensa italiana, o acerto era inevitável.

PUBLICIDADE

Entretanto, o diretoria do Verdão agiu nos bastidores e conseguiu convencer o atleta a voltar para o futebol brasileiro. O desejo de novamente vestir a camisa da seleção brasileira foi mais um atrativo na escolha final.

Em julho, quando reabrir a janela de transferências ele será inscrito pelo Palmeiras.