Comentarista discursa durante programa da Band - Reprodução/YouTube
Um time campeão se faz com bons jogadores, uma comissão técnica de alto nível e atrelado a uma sustentação de profissionais de alto nível que são o alicerce no tratamento e recuperação destes atletas. Ao mesmo tempo que o SPFC, vizinho de muro sofre com o excesso de jogadores no departamento médico, o Palmeiras dá aula com um elenco sempre disponível para Abel Ferreira. No Os Donos da Bola, Neto abordou o tema.
Com isso, o português consegue repetir escalações ou pontualmente fazer modificações em cima daqueles mais desgastados fisicamente. Enquanto isso, o Tricolor perde atletas por duas, três semanas ou até meses.
“O departamento médico do SPFC hoje não é o mesmo, né?! Era referência no mundo. Qual a referência hoje? Palmeiras. Quem você vê machucado? Ninguém, ninguém se machuca. E eles disputam tudo. E ganham o que? Quase tudo”, acrescentou ele citando o Mundial de Clubes.
“Só não tem mundial. Pode ser que ganhe agora em 2025. Tem chances, tem chances. Com Dudu, Filipe Anderson, Raphael Veiga, Abel Zé Rafael…foi vice. Eu vou estar torcendo contra”, aposta o apresentador da Band.
Caio Paulista, que há poucos meses trocou o SPFC pelo Palmeiras, exaltou a estrutura da Academia de Futebol, centro de treinamento do clube alviverde.
“Essa volta [pela Academia de Futebol] concretizou o que eu escutei de alguns companheiros que já estiveram ou estão aqui. Sempre me falaram que é coisa de primeiro mundo e, hoje, pude ver com meus próprios olhos”, disse na ocasião.
Neto enfatiza distância do Palmeiras sobre os demais adversários no Brasil
Revoltado com a bagunça administrativa e financeira do Corinthians, Neto apontou para o Palmeiras como exemplo de gestão. Ainda que não seja um grande fã da presidente Leila Pereira, o apresentador concorda que ela deu continuidade ao trabalho iniciado lá atrás com Paulo Nobre.
“Onde o Palmeiras está? Vocês têm que bater palmas mesmo. Tem que tirar sarro. Paulo Nobre, Galiotte, Leila Pereira. Vê aí o que o Palmeiras deve. O Corinthians faz tudo ao contrário do Palmeiras. E os caras ainda vêm falar que vai acabar a farra”, disse.

