Home Futebol Neto crava dois times mais “ajudados” pela arbitragem no Brasil

Neto crava dois times mais “ajudados” pela arbitragem no Brasil

Ex-jogador citou histórico de “favorecimento” para dois gigantes do país em específico e comentou sobre polêmicas na rodada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador e apresentador

Neto durante o programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Conhecido por ter opiniões fortes na televisão brasileira, o apresentador Neto analisou a polêmica envolvendo um pênalti não assinalado em cima de Luiz Araújo, do Flamengo, no jogo contra o Red Bull Bragantino, classificando que o rubro-negro foi prejudicado. Contudo, ele foi enfático ao dizer que o time carioca e o Corinthians são os dois clubes mais ajudados pela arbitragem no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Flamengo e Corinthians não podem reclamar de arbitragem, se não não ia ter os títulos que tem, mas aí está certo, foi pênalti, houve o puxão. Mas o Flamengo e Corinthians são ajudados antes de Cristo”, destacou Neto, durante o programa “Apito Final” deste domingo (05).

“Quando o Corinthians, Flamengo, SPFC, os times grandes vêm reclamar de arbitragem… se você pegar o ano todo com Paulista, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, time grande sempre tem vantagem. Camisa sempre pesa. É um pênalti aqui, uma bola ali. “, seguiu Neto.

PUBLICIDADE

“O que a gente reclama é a falta de critério. O Sousa, da Paraíba, que teve um pênalti não anotado contra o Bragantino, ninguém falou nada”, complementou o ex-jogador, relembrando a polêmica ocorrida na Copa do Brasil na última semana, envolvendo um lance polêmico contra o Dinossauro.

Lívia “discorda” de Neto e vê erros amplos

Presente no programa, a comentarista Lívia Nepomuceno sinalizou não concordar com o ex-jogador e destacou que os erros de arbitragem são para todos os lados, e que os clubes devem se movimentar de forma conjunta para contornar o cenário de sucessivos problemas.

“Eu acho que 2024, infelizmente, vai ser o campeonato da arbitragem, parece que regride. Não tem um domingo que a gente não vem aqui com lances bizarros para falar da arbitragem. Deve separar um pouco do clubismo. A arbitragem é ruim para todo mundo, esse jogo foi contra o Flamengo e depois foi contra o seu time. Um dia você é prejudicado, no outro beneficiado. A reclamação tem que ser coletiva”, destacou a jornalista.