Neto durante fala no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
Conhecido por dar opiniões fortes e contundentes acerca do futebol nacional, o apresentador Neto classificou que o goleiro Taffarel ocupa um espaço reservado como melhor arqueiro que ele viu jogar. A fala em questão foi dada no programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (17).
Ao falar sobre a ida de Cássio para o Cruzeiro, o ex-jogador elencou grandes nomes da posição no futebol brasileiro, colocando o campeão da Copa do Mundo de 1994 em um nível diferenciado.
“O Cássio vai arrebentar no Cruzeiro. Pra mim, você (Velloso) foi um dos melhores goleiros que eu vi jogar. Dá uma olhada na geração: Velloso, Danrlei, Zetti, Dida, Taffarel. Na minha visão, o Zetti só não foi melhor tecnicamente do que o Taffarel”, iniciou Neto, elogiando o goleiro do tetra.
“Também o Taffarel está em outro patamar. Aí vocês levam Júlio Cesar, três Copas do Mundo. Foi convocado para a seleção brasileira sem estar jogando”, complementou o ex-jogador.
Elogiado por Neto, Taffarel foi recontratado recentemente pela CBF para executar mais uma vez a função de preparador de goleiros, na comissão técnica de Dorival Júnior. O tetracampeão esteve ao lado de Tite no ciclo da Copa do Catar.
Neto exalta Cássio e crava saída do goleiro
Em outro momento do programa desta sexta-feira (17), o ex-jogador fez questão de elogiar o goleiro Cássio, que está de “malas prontas” para rumar ao Cruzeiro. Na visão do apresentador, o camisa 12 se despede como o maior ídolo do clube paulista, deixando um forte legado no alvinegro.
“Ninguém foi mais importante do que o Cássio no Corinthians. Esse cara é o maior ídolo da história. É o que mais salvou o Corinthians de desastres, de diretorias incompetentes, que chegaram a dever 11 meses de salário para ele”, pontuou Neto.

