Home Futebol Neto elege os maiores times do Sul e deixa Internacional fora da relação

Neto elege os maiores times do Sul e deixa Internacional fora da relação

Comentarista da Band ‘causa’ ao vivo e Colorado não fica nem entre os três grandes na lista

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Neto

Apresentador durante o comando do Apito Final - Reprodução/YouTube

Famoso por sua manifestações polêmicas, Neto abriu o programa “Os Donos da Bola“, desta quinta-feira (2) elegendo os maiores clubes do Sul. Declarado torcedor do Grêmio e fã incondicional de Renato Portaluppi, o apresentador colocou o Tricolor na primeira prateleira. Contudo, sequer inseriu o Internacional em segundo.

PUBLICIDADE

Como todo corintiano, o ex-jogador não ‘morre de amores’ pelo Colorado e aproveitou para alfinetar o time de Renata Fan, sua companheira de Band.

“O Grêmio…ah o que seria da gente sem o Grêmio e o Corinthians. Por sinal, sempre foi o maior time do Sul. Time que chama Internacional tem que disputar o Uruguaio, Campeonato Argentino. Grêmio é Grêmio. E o segundo maior do Sul é o Corinthians”, declarou Neto.

PUBLICIDADE

No mês passado, o apresentador ratificou sua paixão pelo Grêmio, o qual nasceu na década de 80. Alguns atletas daquele estrelado time se tornaram referência no andamento da sua carreira.

“Eu amo o Grêmio, as pessoas não sabem. Em 1983, eu comecei a ficar apaixonado pelo Grêmio por conta do Osvaldo, que foi artilheiro da Libertadores. O Renato fez os dois gols do Mundial, mas sem ele o time não tinha sido campeão da Libertadores”, lembra.

Recentemente, Neto saiu em defesa de Renato Portaluppi que era alvo de críticas. Pressionado após início ruim na Libertadores, o Grêmio reagiu diante do Estudiantes, na Argentina, vencendo por 1 a 0 e com um jogador a menos.

“O Renato Gaúcho é tão maltratado por vocês da imprensa, e vocês não valorizam. Na hora que ele teve um jogador expulso, tirou um zagueiro e colocou dois atacantes e os caras fazem o gol. Mas ninguém fala nada, sabe por que? Vocês acham que ele não é treinador. E vocês não respeitam isso” , desabafou.

PUBLICIDADE

Neto vê Grêmio prejudicado em jogo do Brasileirão

A derrota do Grêmio para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro foi cercada de polêmica. O Tricolor reclamou bastante de um pênalti não assinalado após um desvio de braço do lateral Lucas Piton. O VAR recomendou a revisão e, após análise, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza nada marcou.

Além da direção gremista, especificamente Antônio Brum, vice-presidente de futebol, Neto também subiu o tom contra o dono do apito.

“É uma vergonha fazer isso com o Grêmio. Flávio Rodrigues foi tão mascarado, dono da verdade, incompetente… Piton quase sai com a bola. Está de sacanagem não dar um pênalti desse”, disparou.