Home Futebol Neto crava time que “parou no tempo” no Brasil: “Mediocridade”

Neto crava time que “parou no tempo” no Brasil: “Mediocridade”

Ex-jogador se referiu ao longo hiato que o clube acumula sem títulos na Libertadores e citou rival como exemplo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador do Corinthians

Neto dispara comentário no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

O apresentador Neto alfinetou o Corinthians nesta quinta-feira (09) durante o programa “Os Donos da Bola“, quando falava sobre a taça da Copa Libertadores. Colocando uma réplica do troféu para leilão com objetivo de ajudar na tragédia do RS, o comentarista elencou alguns campeões da tradicional competição, e citou que o alvinegro “parou no tempo” no comparativo com outros rivais.

PUBLICIDADE

Campeão uma única vez da Libertadores, o Timão já amarga 12 anos de jejum na competição, onde esteve longe de figurar com destaque depois do feito heroico alcançado em 2012.

“Palmeiras têm três Libertadores, o Santos e o São Paulo também, o Corinthians tem uma. Até nisso o Corinthians parou no tempo né, 2012, invicto. São 12 anos sem disputar um título da Libertadores, uma mediocridade do time em relação ao torneio”, disparou Neto.

PUBLICIDADE

Desde o título contra o Boca Juniors, o Timão participou da Libertadores em outras sete oportunidades, mas não brigou por títulos de forma incisiva em nenhuma delas. Ao todo, o time acumula 17 participações na competição.

Nesta temporada, Palmeiras, Grêmio, Flamengo e São Paulo brigam no pleito para o status de primeiro time brasileiro tetracampeão do torneio continental, façanha ainda inédita entre representantes nacionais. O maior campeão da história da Libertadores é Independiente, da Argentina, com oito conquistas. A última conquista do time, no entanto, ocorreu em 1984.

Neto vê Palmeiras como time “exemplo” do futebol nacional

Em outro momento do “Os Donos da Bola”, Neto classificou mais uma vez que o Palmeiras é a principal referência em termos de administração do país na atualidade. O apresentador teceu elogios à presidente Leila Pereira, pontuando que ações tomadas pela empresária nos bastidores conduzem o time palestrino ao caminho das vitórias e do protagonismo frente aos principais rivais.