Lucas Moura em ação pelo SPFC (Foto: Divulgação/ São Paulo FC)
O comentário inicial de Neto, no Os Donos da Bola, costuma abordar diversos assuntos de uma só vez. Na edição desta quarta-feira (1/5), o ex-jogador contestava certos gastos no Corinthians com atletas de capacidade técnica duvidosa. Neste cenário, o profissional da Band mencionou também Lucas, do SPFC, como exemplo de custo benefício abaixo do esperado desde seu retorno ao futebol brasileiro.
“Olha o Lucas. Veio, fez quatro gols e não joga nada daquilo que se pensa do Lucas. Fica machucado toda hora, está machucado de novo. Ninguém fala nada. Ele fez 28 jogos, quatro gols e vocês falam que ele é craque. Craque?”, questiona Neto, que na sequência elegeu aqueles que são acima da média.
“Craque é o Gabigol, Pedro, Raphael Veiga, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Hulk, Paulinho, Guilherme Arana. Esses sim são craques”, disparou o apresentador.
De fato, a atual temporada de Lucas com a camisa do Tricolor é decepcionante. Logo no primeiro jogo do Campeonato Paulista, contra o Santo André, a primeira lesão. Mais tarde, foi escalado no clássico com o Corinthians, em Itaquera, e foi substituído no intervalo.
Após um período de tratamento, voltou, participou de algumas partidas. Até que no dia 4 de abril, estreia do time na Libertadores diante do Talleres, o camisa 7 teve constatado uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Desde então permanece fora e sem previsão certa de retorno aos gramados.
A princípio, a expectativa é que esteja em condições de atuar diante do Cobresal, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental.
Citado por Neto, SPFC terá mistão na Copa do Brasil
Em razão da sequência de jogos e, consequentemente o desgaste físico dos atletas, o técnico Luis Zubeldía decidou poupar alguns titulares da viagem para o Pará, onde o SPFC enfrenta o o Águia de Marabá, quinta, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Luciano, Calleri, Igor Vinicius, Alisson e Arboleda sequer viajaram com a delegação. James Rodríguez, com dores no tornozelo também ficou de fora.
Uma provável escalação do SPFC diante do Águia de Marabá é a seguinte: Jandrei, Moreira, Diego Costa (Sabino), Ferraresi e Patryck; Luiz Gustavo e Bobadilla; Ferreira (Erick), Galoppo e Nestor; William Gomes.

