Home Futebol Neto descarta possível campeão da Copa do Brasil e Brasileirão Série A

Neto descarta possível campeão da Copa do Brasil e Brasileirão Série A

Apresentador da Band cogitou apenas possível conquista na Sul-Americana na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto.

Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians busca atingir o mesmo feito na Sul-Americana. Antes do confronto diante do Racing-URU, Neto adotou um discurso sincero envolvendo o Timão. Isso porque o ex-jogador considera que o torneio sul-americano é o único título acessível ao clube alvinegro em 2024.

PUBLICIDADE

Na visão de Neto, vencer o Brasileirão ou Copa do Brasil é algo fora da atual realidade do Corinthians. Porém, como a Sul-Americana não possui tantos adversários de peso, vencer a competição, além de encerrar uma seca de títulos, vai garantir vaga na próxima Libertadores.

“O Corinthians tem um grande time? Não. Vai disputar o título do Brasileiro? Não. Copa do Brasil? Para mim, também não. Sul-Americana? Pode ser.”, disse Neto, no programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE

“O único título que pode estar na reta do Corinthians é a Sul-Americana.”, completou.

Em relação ao trabalho de António Oliveira, Neto acredita que o Corinthians está recuperando a força como mandante. Neste contexto, a postura do técnico em definir uma escalação titular foi aprovada pelo apresentador.

“A melhor coisa que o António Oliveira tenha feito é ter um time titular. Ano passado e no começo deste ano, quantas vezes nós discutimos a força que o Corinthians perdeu na Neo Química Arena? O António Oliveira conseguiu fazer isso. ‘Ah, mas ganhou do América-RN e não jogou nada’. Mas classificou.”, afirmou.

Reforços no Corinthians?

De acordo com Neto, uma reunião traçou quatro alvos do Corinthians na próxima janela. Ainda que esteja encarando problemas financeiros, a diretoria mira nomes importantes para o elenco, casos de Hernani e Lucas Evangelista.

PUBLICIDADE

“O Corinthians já tem quatro nomes que o António Oliveira indicou. Dois nomes eu sei: Hernani e Lucas Evangelista. Os outros dois não sei quem são. Se é o Deyverson ou o (Erick) Pulga… o António Oliveira se conversou para contratar em julho na janela.”, relatou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial