Apresentador comanda programa na Band - Reprodução/YouTube
Neto abriu o programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (14) repercutindo a polêmica envolvendo Luciano e Fernando Diniz durante a partida entre SPFC e Fluminense, pela sexta rodada do Brasileirão Série A. Na tentativa de cobrar rápido o lateral, o atacante foi xingado pelo treinador que apontava para a lesão de Manoel, caído no gramado do Morumbis.
Após um forte bate boca entre os dois, o árbitro Anderson Daronco amarelou o atacante são-paulino e mostrou o cartão vermelho para o técnico alegando ter xingado o atleta adversário.
“O técnico não pode se comportar daquele jeito, vocês viram ele xingando o Marquinhos na hora do jogo? Que coisa ridícula. Eu acho que ele como treinador…o que o Diniz faz na beira do gramado é uma coisa que não precisa. É uma coisa que passa do limite. Ele xinga o Marquinhos, xinga o cara do time dele etc”, dispara Neto.
“Eu concordo com ele que todo mundo se xinga no futebol. Está tudo certo. Agora, quando ele briga com outro jogador de outro time…o Luciano teve alguma vantagem no lance? Qual o controle emocional dele? Passa de todos os limites. Se ele fosse treinador na minha época, iria apanhar no vestiário”, acrescentou o comunicador da Band.
Alvo de Neto, Diniz critica Daronco por expulsão
Na entrevista coletiva, Diniz criticou a decisão de Daronco em relação a justificativa pela sua expulsão. “Todo mundo sabe no futebol que xingar é do jogo. Todo jogo tem isso. No meio do futebol, é uma linguagem comum. Nunca vi alguém ser expulso por falar palavrão. Foi o que ele falou”, afirmou.
“Sobre o lance, claramente o Manoel sentiu a coxa e pôs a bola para fora. A coisa que era legal, que está na regra, mas era totalmente não legítimo o Luciano cobrar o lateral”, reclamou Diniz.
Na saída do gramado, Luciano falou sobre o entrevero com seu ex-treinador. “O Diniz veio ali e do nada me xingou, pedi para não xingar, e ele não continuou. Depois falou que a amizade acabou. Se ele acha assim, pra mim acabou”.

