Home Futebol Neto exalta volante destaque do Brasileirão Série A: “Que jogador”

Neto exalta volante destaque do Brasileirão Série A: “Que jogador”

Ex-jogador teceu elogios ao atleta que retornou ao Brasil na temporada 2022 e vem se destacando por atuações sólidas

Por Cido Vieira em 13/05/2024 08:48 - Atualizado há 2 anos

Neto durante entrevista na Band (Reprodução - YouTube)

O apresentador Neto destacou o potencial do experiente volante Fernandinho, do Athletico-PR, peça importante na equipe comandada por Cuca, que lidera o Brasileirão Série A, após seis rodadas de disputa. Ao enaltecer o triunfo do time rubro-negro sobre o Palmeiras, durante o programa “Apito Final”, ele foi enfático ao exaltar o atleta que completou recentemente 39 anos.

“Esse Fernandinho joga bola, hein. Meu Deus. O que esse cara joga de bola… Que jogador é o Fernandinho”, disparou Neto, tecendo elogios também a outros dois nomes do Furacão: Pablo e o técnico Cuca.

“O Pablo quando estava no SPFC eu descia a lenha nele. Agora ele está jogando muito no Athletico, com dez gols na temporada, como se identifica no Furacão. O Cuca é monstro. No primeiro tempo, deu show. O Cuca é um dos maiores treinadores do futebol brasileiro. Ele sabe armar o time bonitinho, que sempre chega, por mais que exista desconfiança”, avaliou o ex-jogador.

Na visão de Neto, embora se fale muito mais de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG como postulantes ao título do Brasileirão Série A, o Athletico-PR pode ser um time a surpreender na corrida pelo título nacional em 2024. O rubro-negro defende o topo da tabela no próximo sábado (18), quando visita o Fortaleza, no Castelão.

Elogiado por Neto, Fernandinho coleciona números consistentes

Contratado pelo Athletico-PR na metade de 2022, Fernandinho ostenta boa fase mais uma temporada, e deve em 2024, atingir seus melhores índices pelo clube sulista. Até o momento, ele acumula no ano 19 jogos, com quatro gols e cinco assistências.

Em 2023, por exemplo, a primeira temporada “cheia” pelo Furacão, ele marcou quatro gols e seis assistências em 51 jogos realizados, o que denota a atual fase artilheira do experiente volante de 39 anos.

Sair da versão mobile