Home Futebol Neto elege time que pode surpreender no Brasileirão: “Esquecemos”

Neto elege time que pode surpreender no Brasileirão: “Esquecemos”

Ex-jogador disse que comandante técnico pode ser crucial para o desempenho da equipe na disputa do certame nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neto, ex-jogador

Neto durante fala no programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

Conhecido por não ter papas na língua, o apresentador Neto classificou que o Athletico-PR pode ser o time responsável por surpreender Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG na corrida pelo título do Brasileirão Série A. No programa “Apito Final” deste domingo (12), ele exaltou o expressivo resultado do Furacão fora de casa, contra o time de Abel Ferreira, e disse que muitas vezes, parte da imprensa “esquece” de colocar o rubro-negro no “bolo” dos favoritos.

PUBLICIDADE

“Agora o Athletico-PR, do Cuca, é um clube muito grande, e o jogo contra o Palmeiras foi muito difícil, mas jogaram muita bola. O Cuca é monstro. No primeiro tempo, deu show. O Cuca é um dos maiores treinadores do futebol brasileiro. Ele sabe armar o time bonitinho, que sempre chega, por mais que haja desconfiança”, avaliou Neto, citando o Furacão como postulante a brigar na Série A.

“A gente coloca Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, só que esquecemos do Athletico-PR com o Cuca. É líder com 13 pontos hein”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Com o resultado positivo na Arena Barueri, o Athletico se consolidou na liderança por mais uma rodada, chegando aos 13 tentos em 18 disputados. O próximo desafio na competição está marcado para o sábado (18), diante do Fortaleza, fora de casa. Antes, porém, o time recebe o Danúbio, do Uruguai, em Curitiba, pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Exaltado por Neto, Cuca tem início animador no Furacão

Desde que assumiu o comando técnico do Athletico-PR, Cuca faturou o título estadual e vem fazendo uma campanha sólida no Brasileirão, tendo sido derrotado no geral apenas duas vezes, em 16 jogos já realizados. Neste período, o ataque rubro-negro se notabilizou por grande eficácia e a defesa se tornou mais consistente: 39 gols marcados e apenas oito sofridos.