Home Futebol Neto monta elenco capaz de repetir projeto do Palmeiras: “Timaço” 

Neto monta elenco capaz de repetir projeto do Palmeiras: “Timaço” 

Apresentador acredita que rival, caso não tivesse vendido jovens da base, poderia igualar feitos do time alviverde

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Craque Neto.

Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Crítico da antiga gestão do Corinthians, Neto lamentou o planejamento atrelado aos jovens da base. Levando em conta que vários atletas foram negociados para conter a sangria financeira, o ex-jogador considera que a atual realidade do Timão poderia ser diferente. Isso porque nomes Murillo, Carlos Augusto e Pedrinho foram citados como soluções para o elenco alvinegro.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Neto citou que o Palmeiras, que decidiu apostar na base, obteve um forte sucesso dentro e fora de campo. Além de títulos importantes, o time alviverde vem abastecendo os cofres com vendas astronômicas, caso de Endrick.

“Eu vou dar 11 jogadores que o Corinthians era para ter agora. Era para ser um timaço! Ia ter time para três anos, igual ao Palmeiras. Robert Renan, Pedro Henrique, Murilo e João Victor. Dois laterais: Carlos Augusto e Piton. Mantuan, Pedro, Pedrinho, Moscardo e Du Queiroz.”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Na sequência, Neto sinalizou que os jovens, aliados aos nomes mais experientes, seriam capazes de transformar o desempenho do Corinthians. Apontando que a chapa Renovação e Transparência não valorizou os ativos do clube, um sentimento de revolta foi externado.

“Coloca esses 11 jogadores com Cássio, Fagner, Carlos Miguel, Raniele, Garro, Yuri Alberto, Romero, Maycon… quem vendeu todos esses jogadores? Foi a Renovação e Transparência. Andrés, Duílio, Roberto de Andrade… todos eles. O Corinthians vendeu 11 jogadores da base, que poderiam ficar três anos, e ninguém fala nada. A que ponto chegou o Corinthians.”, prosseguiu.

Neto reprova postura do Corinthians

Como a dívida da Neo Química Arena está longe de ser quitada, Neto citou um grande equívoco nos bastidores. Isso porque a administração passada, ao atrasar o pagamento, fez com que juros elevados fossem adicionados à quantia.

“Essa diretoria anterior, em 10 anos, não pagou um real do estádio! Só juros. Sendo que no ano passado, foram R$ 100 milhões de juros. Esse ano são R$ 79 milhões. A Caixa gosta ou não disso?”, pontuou.

PUBLICIDADE