Home Futebol Neto projeta futuro de Breno Bidon: “Diamante”

Neto projeta futuro de Breno Bidon: “Diamante”

Meia-atacante ganhou sequência de partidas com António Oliveira e vive bom momento no Corinthians

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Breno Bidon

Breno Bidon em partida pelo Corinthians (Créditos: Rodrigo COca/ Ag. Corinthians)

Nas últimas temporadas a gestão do Corinthians foi criticada pela estratégia de venda dos jovens formados nas suas categorias de base. Porém, a administração de Augusto Melo quer modificar essa sequência e já tem negado algumas propostas feitas por clubes estrangeiros pelo atacante Wesley. Ao que tudo indica, o Timão seguirá com a mesma estratégia no trato com o jovem Breno Bidon, talento formado no Terrão e bastante elogiado pelo Craque Neto.

PUBLICIDADE

Durante o programa Os Donos da Bola, Neto falou salientou a técnica e o domínio de bola apurados do atacante, que foi o grande nome da vitória por 3 X 0 sobre o Fluminense, que além de marcar um golaço, aliviou a sequência ruim de derrotas seguidas no Timão.

“Craque! Craque Breno Bidon, vai jogar no Real Madrid, vai jogar no Barcelona, vai jogar no Bayern de Munique. Esse moleque é craque, esse menino, talvez ele e o Wesley não fiquem aqui durante o ano”.

PUBLICIDADE

Neto alerta sobre vendas do Corinthians

Neto ainda apontou que a oposição do Corinthians certamente reclamará quando os jovens jogadores forem vendidos, mas relembrou que a diretoria passada não pensou duas vezes em se desfazer de ótimos jogadores da base.

“Breno Bidon, você é craque, filho! Mamãe dele, que eu não conheço, papai dele, vocês têm que cuidar desse menino porque ele é um diamante. Um diamante!”.

Na noite de quarta-feira (01), Breno Bidon marcou seu primeiro gol como profissional no Corinthians no jogo contra o América-RN pela Copa do Brasil. O meia teve grande participação, comandando o ataque do Timão com movimentações importantes e passes curtos.

Em entrevista na zona mista, o jogador elogiado por Neto se mostrou feliz pela fase atual: “Fiquei muito feliz de ter feito meu primeiro gol e ele (Wesley) também ter feito uma grande assistência para mim. Estamos muito bem treinados. O Paulinho entrou ali, é um grande jogador e já sabia o que precisávamos fazer. Fomos bem orientados também”.

PUBLICIDADE

Breno Bidon foi grande destaque na Copinha em 2024 e teve seu contrato renovado com o Corinthians em março deste ano com uma multa milionária. O jogador já mostrou que está pronto para desafios e afirmou: “Estou aqui, estou disposto a jogar. Vamos ver o que o António vai definir nesses dois dias. O que ele decidir está tudo certo. Estou pronto, sempre”.