Escalado pela Band, Neto esteve presente na função de comentarista em Ponte Preta x Santos. Ao longo do primeiro tempo com um amplo domínio do Peixe, o ex-jogador fez questão de valorizar o ótimo aproveitamento envolvendo os passes de Diego Pituca. Impressionado com o índice de acerto, o ídolo do Corinthians acredita que o período no futebol japonês fez o camisa 21 evoluir.
“Sabe quantos passes o Pituca deu até agora? 40 passes. Sabe quantos ele errou? Um, meu irmão! Eu não sabia que o Pituca era tão bom de bola. Na primeira passagem dele, eu achava um bom jogador. Mas depois que foi para o Japão e voltou, ele cresceu. Ele é o cara do Santos, a visão do Santos é o Pituca. Tanto que é o capitão.”, disse Neto.
“Que jogador é o Pituca! Que volante clássico, velho! Jogadorzaço.”, acrescentou.
Contratado pelo Santos após não brilhar no Atlético-MG, Patrick substituiu Guilherme no jogo. Sem perdoar a forma física do meia, Neto emitiu um forte alerta sobre a necessidade de foco para uma volta por cima na carreira.
“É um jogador que precisa definir o que quer da vida dele. Se ele quer comer coxinha ou quer jogar futebol. Eu fui gordo minha vida inteira, mas eu fazia gol.”, avisou.
Neto banca desfecho da Série B
Lamentando a atual situação do Santos, Neto não vê brecha para surpresas. Por conta do amplo favoritismo do Peixe, o apresentador sinalizou uma volta do clube à elite nacional como campeão.
“O Santos é um time que jamais poderia disputar a segunda divisão. Os dirigentes fizeram muito mal, mas tem um ótimo time com o Carille e vai ser o campeão da Série B.”, opinou.