Neto se revolta ao sinalizar clube “destruído” no futebol brasileiro
Apresentador lamenta situação da equipe nacional que, em sua visão, é a mais conhecida na Europa
Neto, ex-jogador e apresentador da Band (Reprodução)
Reagindo à dívida atual do Santos, que atingiu mais de R$ 600 milhões, Neto demonstrou revolta com a situação do time. Considerando que o Peixe, colocado acima do Real Madrid, detém o posto de maior clube do mundo, o rumo das últimas gestões fez o ex-jogador promover um forte desabafo.
“Olha o que fizeram com o Santos. O maior clube do mundo! Nenhum clube é maior que o Santos. Real Madrid, Corinthians, Barcelona… para mim, vocês pensam o que vocês quiserem. O time que teve o Pelé, que fez mil gols.”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.
Como tem o costume de viajar ao redor do mundo, Neto afirmou que o Santos é o time brasileiro mais conhecido no exterior. Levando em conta o status do clube, o apresentador fez questão de lamentar o processo de “destruição” nos bastidores.
“Você pode ir em qualquer lugar do mundo, e eu viajo o mundo, todo mundo sabe quem é o Santos. As pessoas sabem quem é o Corinthians depois do Ronaldo Fenômeno. Se você for na Inglaterra e dizer que tem Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos. Quem eles conhecem? O Santos, cara. Por causa do Pelé. Não tem conversa.”
“Os caras fazem isso com o Santos. Destruíram um dos maiores clubes de todos os tempos.”, prosseguiu.
Neto dispara contra três ex-presidentes
Além de detonar a gestão de Andrés Rueda no Santos, Neto considera que Andrés Sanchez, no Corinthians, e Mustafá Contursi, no Palmeiras, fizeram péssimas gestões. Neste cenário, o ex-jogador ainda questiona a postura em que os erros cometidos são ignorados pelos ex-dirigentes.
“Lembra quando ele (Rueda) ficava dizendo ‘que o Santos tem administrador’. Olha o que esse cara fez pro Santos! Olha o que o Andrés fez para o Corinthians. Olha o que o Mustafá Contursi fez pro Palmeiras. Os caras querem pagar de gatinho!”, afirmou.

