Home Futebol Neto traça ‘jogador incrível’ de time do Brasileirão Série A: “Bom de bola”

Neto traça ‘jogador incrível’ de time do Brasileirão Série A: “Bom de bola”

Comentarista da Band exalta qualidade técnica de meio-campista destaque de equipe do Campeonato Brasileiro

Por Eder Bahúte em 30/05/2024 09:35 - Atualizado há 2 anos

Apresentador comandad Os Donos da Bola na Band -Reprodução/YouTube

Meia dos mais respeitados do futebol brasileiro, Neto entende como poucos o setor e atletas que ali se destacam, que possuem um nível de entendimento técnico e tático. Durante a apresentação do Os Donos da Bola, o ex-atleta não economizou nos elogios para um camisa 11 que tem sido destaque na equipe do São Paulo: Rodrigo Nestor.

Antes da bola rolar para SPFC e Talleres, pela Libertadores, o profissional da Band fez questão de exaltar o meio-campista são-paulino.

“O Rodrigo Nestor é um jogador incrível, um menino muito bom de bola”, declarou Neto.

Diante dos argentinos, Nestor não marcou, mas foi essencial na vitória por 2 a 0 e acabou eleito pela Conmebol como o craque da partida. Na joga que resultou no gol de Lucas Moura, o meia roubou a bola no campo defensivo, se projetou ao ataque, levou a marcação adversária e foi derrubado dentro da área.

No pênalti, Lucas Moura desperdiçou a primeira batida, mas o goleiro argentino havia se adiantado. Na segunda oportunidade, o camisa 7 bateu no centro do gol para a festa dos mais 56 mil torcedores presentes.

“Importantíssimo. A gente queria conquistar esse objetivo, o primeiro era se classificar, o segundo era passar em primeiro. Em Córdoba não fizemos um bom jogo, hoje batalhamos, soubemos jogar o jogo, defendemos bem”, comemorou Nestor.

Com a vitória, o SPFC termina a fase de grupos com a liderança da chave. Desta forma, terá a vantagem de atuar em casa na partida de volta, além de enfrentar um adversário teoricamente mais fraco na próxima fase.

“Jogar a partida de volta no Morumbis é importantíssimo, demonstramos isso ano passado. Quarta-feira de Libertadores no Morumbis é diferente, sonho de todo garoto. Que bom que conseguimos conquistar isso”, concluiu o meia do Tricolor.

Citado por Neto, Rodrigo Nestor deu volta por cima no SPFC

Recém-recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, Rodrigo Nestor foi aos poucos construindo sua titularidade na equipe. O início entre os profissionais não foi nada tranquilo, uma vez que era alvo constante de críticas do torcedor.

“Passei por coisas realmente difíceis aqui. Minha história é muito bonita, mas passei por momentos muito difíceis. Isso ficou para trás. Ontem recebi um toque de uma pessoa, às vezes precisamos ficar um pouco de fora para ver o potencial que a gente tem. Feliz por estar com saúde e poder trabalhar cada dia mais”.

Sair da versão mobile