Home Extracampo Nicola aborda foto polêmica de Gabigol e detalha punições

Nicola aborda foto polêmica de Gabigol e detalha punições

Atacante teve foto vazada usando a camiseta do Corinthians e Flamengo fez linha dura

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Landim e Gabigol em jogo do Flamengo

Landim e Gabigol conversam em jogo de Flamengo em junho de 2023. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

Gabigol é um dos maiores ídolos do Flamengo em atividade. Entretanto, nas últimas duas temporadas, seu relacionamento com a torcida e diretoria azedou. Com futuro incerto no clube, foi fotografado usando uma camiseta do Corinthians. A situação rendeu punições e teve bastidores agitados, segundo relata Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola conta bastidores no Flamengo após foto de Gabigol

Em vídeo publicado na sua conta de Youtube, o jornalista esportivo relembrou que, após algumas horas da imagem circulando, o Rubro-Negro optou por punir o atleta financeiramente e retirar o dorsal 10 da camisa. Para Jorge Nicola, as consequências foram “pequenas” afirmando que esperava alguma coisa maior.

O Flamengo usou as redes sociais para comentar que houve uma reunião entre a diretoria e o jogador e Gabigol foi multado e teve o número 10 retirado. O jornalista abriu o jogo sobre esta questão: “Como se fosse uma punição pesada para alguém que parece não estar muito comprometido com o Flamengo”.

PUBLICIDADE

Apesar das cobranças dos torcedores por uma possível rescisão, Jorge Nicola aponta que Gabigol é o grande “derrotado” da decisão. Além da punição, perdeu o apoio dos torcedores que costumavam bancá-lo em momentos difíceis. Por outro lado, cabe destacar que, o jogador também não teve o treinamento desta sexta-feira (17), em virtude das conversas com a diretoria.

Por último, Jorge Nicola disse que a repercussão de Gabriel Barbosa com a camisa do Corinthians pode influir outras questões. O jornalista disse que o Palmeiras descartou por completo qualquer tipo de negociação. Por outro lado, Augusto Melo disse: “Não tenho nada a ver com isso. A gente teve uma começa no início do ano e depois mais nada. De qualquer forma, nossa camisa é linda e o Gabigol mostrou que tem bom gosto”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial