Home Futebol Nicola atualiza sobre negociações do Corinthians por direitos de transmissão

Nicola atualiza sobre negociações do Corinthians por direitos de transmissão

Timão é o único clube do Brasileirão Série A que ainda não definiu direitos de TV para 2025

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Corinthians

Comemoração de gol de Pedro Raul durante a partida contra o Nacional (PAR) pela Copa Sul-Americana 2024 (Fabiano Martins/Fotoarena/Sipa EUA - Sipa US/Alamy Live News)

O Corinthians até agora não decidiu qual caminho seguir na negociação dos seus direitos de transmissão para a temporada 2025. Fora da Libra e Liga Forte União, o Timão conta com propostas da Globo e da Brax. O motivo da demora para o acordo é que o presidente Augusto Melo busca o melhor acordo econômico, visando um pagamento adiantado para aliviar a situação financeira do clube e em virtude de pagamentos de comissão, segundo apuração do jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Atualmente, a tendência do Timão seria fechar com a proposta da Globo feita diretamente ao clube, mas que se enquadra na Libra: “O que pega é o pagamento da comissão do contrato do Corinthians com a Globo. A Globo tem afirmado que não vai fazer pagamento de comissão alguma. O Corinthians defende que há necessidade do pagamento dessa comissão para que o clube não precise tirar da própria grana aquilo que vai faturar, quer que a Globo pague essa comissão”.

Nicola aponta que um dos grandes problemas do Timão seria a falta de alternativas, pois não fechou nem com Libra, nem com Forte União. A Brax também estaria prestes a desistir do acordo, pois Augusto Melo foi pressionado internamente para não fechar com a agência carioca com receio de não cumprimento de contrato por saúde financeira da empresa.

PUBLICIDADE

“Diante desse cenário, vai sobrar apenas a Globo. Essa pessoa com quem conversei disse que o Corinthians possivelmente vai ter um acordo com a Globo via Libra. Até porque o Corinthians não pode fechar diretamente com a Globo, isso contrariaria os acordos com a Libra e da Libra Forte Futebol. Diante desse cenário, o Corinthians deve acabar aceitando um retorno à Libra sem pagamento de comissão e com cifras parecidas àquelas do Flamengo”.