Home Futebol Nicola crava futuro de Cássio, do Corinthians, que é pretendido pelo Cruzeiro

Nicola crava futuro de Cássio, do Corinthians, que é pretendido pelo Cruzeiro

Jornalista trouxe mais informações sobre a negociação que pode sacramentar a transferência do goleiro do Timão para a Raposa

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Cássio, goleiro do Corinthians

Cássio, goleiro do Corinthians (Rodrigo Coca/Corinthians)

Cássio pode deixar o Corinthians no meio do ano para se transferir para o Cruzeiro a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será reaberta. Com contrato até dezembro com o Timão, o goleiro comunicou à diretoria corintiana a vontade de uma rescisão imediata. De acordo com informações de Samir Carvalho, do UOL.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola trouxe mais informações sobre a negociação de Cássio. Em seu canal no YouTube, o jornalista reforçou que o arqueiro pediu para sair do Corinthians.

Nicola comunicou que, embora o Coringão tenha aumentado a oferta de renovação de um para dois anos, Cássio estaria disposto a jogar em Belo Horizonte. Afinal, a proposta do Cruzeiro é de três temporadas.

PUBLICIDADE

“O que pega não é a questão salarial”, introduziu Nicola. A primeira das duas razões apontadas pelo comentarista é a perda da posição no time do Corinthians.

“Ele entende que tem tamanho, qualidade e status para não ficar no banco do Carlos Miguel”, observou o jornalista. “Cássio anda bem bicudo, chateado, irritado, conversando com poucas pessoas. Essa condição de reserva tem o incomodado bastante”, relatou.

“Cássio é ligado à antiga diretoria do Corinthians”, disse Nicola

Além disso, Jorge Nicola acrescentou que Cássio é um símbolo da corrente política anterior do Timão, com a atual diretoria não demonstrando interesse em mantê-lo.

“Ele [Cássio] entende que faz parte de um grupo de atletas que estão, entre aspas, ligados à antiga diretoria e, sempre que possível, Augusto [Melo, presidente do Corinthians] vai tentar limar esses caras”, esclareceu Nicola, citando como exemplo as recentes saídas de Renato Augusto, Gil e Giuliano. “Presidente Augusto Melo aceita abrir mão do atleta sem compensação financeira”, complementou.

PUBLICIDADE

O Corinthians recebe o Argentinos Juniors na Neo Química Arena nesta terça (14), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília). Cássio deverá permanecer no banco de reservas pelo sexto jogo seguido, com Carlos Miguel seguindo como titular.

Dessa forma, Nicola concluiu que a negociação com o Cruzeiro pode ser sacramentada logo após o confronto diante dos argentinos, em reunião que deve acontecer ainda na noite de hoje (14).

PUBLICIDADE