Home Mercado da Bola Nicola crava possibilidade de Alex Sandro chegar ao SPFC

Nicola crava possibilidade de Alex Sandro chegar ao SPFC

Lateral-esquerdo da Juventus não permanecerá no futebol europeu e negociação com São Paulo esquenta

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Alex Sandro

Alex Sandro em treino pela Seleção Brasileira em Porto (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Desde o início da temporada, o São Paulo prometeu aos seus torcedores que buscaria um jogador experiente para suprir a lateral-esquerda. As sondagens por Alex Sandro, da Juventus não são recentes, e como o atleta não faz parte dos planos da equipe italiana para a próxima temporada, o Tricolor pode ter vantagem até mesmo frente a clubes do futebol árabe e da MLS, segundo apurou o jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Alex Sandro estaria indeciso entre jogar no São Paulo e na liga saudita, segundo uma fonte de Nicola. Seu contrato se encerra em junho de 2024 e ele pode acabar optando pelo futebol brasileiro por pressão dos familiares, que desejam retornar ao país. Um fato que pode pesar bastante a favor do São Paulo é que pai, irmão e outras familiares próximos são torcedores fanáticos do Tricolor Paulista.

Nicola aponta que havia interesse de outros clubes brasileiros em Alex Sandro, como Corinthians e Flamengo, mas teriam desistido da negociação por conta do salário elevado. Até o momento, o maior concorrente do Tricolor seria um clube do futebol árabe que oferece um “cheque em branco” para selar a negociação.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola acredita que Alex Sandro está na dúvida, pois pode ganhar muito bem no clube clube saudita e projetar um fim de carreira mais seguro. Por outro lado, o lateral receberia uma remuneração mais modesta no SPFC, mas teria a família por perto. Neste momento, o presidente Julio Casares, além dos jogadores Lucas Moura e Rafinha conversam com frequência com o defensor para convencê-lo a voltar ao Brasil.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial