Home Futebol Nicola crava situação tensa de Augusto Melo no Corinthians após demissão de Rubão

Nicola crava situação tensa de Augusto Melo no Corinthians após demissão de Rubão

Diretor de Futebol foi desligado na quinta-feira (02) e aquece bastidores do Timão em meio a polêmicas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Augusto Melo e Rubão

Augusto Melo e Rubão em treinamento do Corinthians (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

A relação de Augusto Melo e Rubão já não era das melhores, mas piorou quando o ex-Diretor de Futebol do Corinthians tomou conhecimento do pagamento da comissão do patrocínio master do clube a uma conta de um apoiador do presidente. Após duas vitórias consecutivas do time, o mandatário optou pelo desligamento do dirigente e Nicola trouxe os detalhes da situação.

PUBLICIDADE

Nicola aponta problemas na diretoria do Corinthians

Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou a Nota Oficial publicada pelo Timão e trouxe bastidores da diretoria do clube: “Essa situação da demissão de Rubão já vinha sendo planejada há alguns dias. Era para ele ter caído na semana passada, mas o presidente Augusto Melo optou por deixar para dispensá-lo depois do confronto contra o América, queria uma sequência boa de resultados para que tivesse um pouco mais de tranquilidade”.

Nicola deu detalhes do relacionamento entre o presidente e o ex-diretor de futebol: “Rubão conhece o Augusto como poucos, ele está há 6 anos em campanha para que o Augusto pudesse se tornar presidente. Augusto era bem pouco conhecido pelo clube e o Rubão dominava várias das lideranças de grupos de oposição. Foi ele que amarrou todos esses grupos de oposição para permitir a eleição de Augusto”.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo estaria muito irritado com o presidente Augusto Melo e prometeu fazer o possível para tirá-lo do cargo. Jorge Nicola comentou os bastidores da situação: “Rubão sabe muito sobre quem é o Augusto fora e dentro do Corinthians também. Um dos motivos que levaram ao rompimento do presidente e do diretor de futebol é o desrespeito do pagamento de R$ 25 milhões pela comissão do contrato de patrocínio com a VaideBet. Rubão se irritou demais ao saber que esse pagamento será feito para alguém que apoiou Augusto na eleição para presidente”.

Jorge Nicola comenta que a situação na comissão vai render polêmica. Inclusive, há chances da oposição se unir ao Rubão para conseguir o máximo de informações possíveis. Logo, o jornalista projeta que haverá “fogo cruzado” no Corinthians e a situação pode render até investigação do Ministério Público e pedidos de impeachment.