Home Futebol Nicola revela detalhes da negociação de naming rights do estádio do Flamengo

Nicola revela detalhes da negociação de naming rights do estádio do Flamengo

Rubro-Negro estuda como iniciar o projeto do próprio local e tem proposta da Audi para patrocínio

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Nicola revela detalhes da negociação de naming rights do estádio do Flamengo

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo em coletiva de imprensa (Marcelo Cortes/Flamengo)

Há algumas temporadas, o Flamengo está insatisfeito com a situação de uso do Maracanã. Em 2024, o presidente Rodolfo Landim começou a se movimentar e procura a compra de um terreno na região do Gasômetro para viabilizar o projeto do estádio próprio. Apesar de uma série de questões a serem resolvidas para iniciar a construção, o jornalista Jorge Nicola aponta que já existem interessados na compra de naming rights.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nicola explica bastidores do novo estádio do Flamengo

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou que a diretoria conta com uma reunião pendente com a Caixa Econômica Federal. O encontro debaterá reduzir o valor do terreno do Gasômetro que interessa ao Flamengo para a construção do seu novo estádio.

Segundo Jorge Nicola, há especulações sobre o Rubro-Negro já vender os naming rights do seu futuro estádio para a Audi. A empresa alemã estaria interessada em negociar com o Rubro-Negro e disposta a pagar aproximadamente R$ 800 milhões. Portanto, se tornaria o maior acordo de naming rights do futebol brasileiro por um estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após surgirem as informações, o especialista em mercado entrou em contato com uma fonte do Rubro-Negro. A pessoa interna do Flamengo afirmou que não existiu nenhuma conversa com a Audi até o momento. Porém, afirmou que houve um interesse da gestão do time carioca em entender o modelo do Bayern de Munique sobre o seu estádio e a empresa.

Desta forma, Jorge Nicola aponta que, apesar das especulações nas redes sociais para um contrato milionário, não há nada concretizado sobre este assunto. Enquanto isso, o Rubro-Negro se reúne esta semana com dirigentes da Caixa Econômica Federal para apresentar um estudo de viabilidade e persuadir a entidade a reduzir o valor pedido pelo terreno do Gasômetro.

Better Collective