Home Futebol Nicola traz bastidores de liberação do efeito suspensivo de Gabigol

Nicola traz bastidores de liberação do efeito suspensivo de Gabigol

Atacante teve seu pedido de liberação da suspensão concedido na terça-feira (30) e pode atuar pelo Flamengo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Nicola traz bastidores de liberação do efeito suspensivo de Gabigol

Gabigol em treino do Flamengo. (Créditos: Marcelo Cortes /CRF)

O atacante Gabigol foi suspenso dos treinos e de poder representar o Flamengo após ser condenado por uma tentativa de fraude em teste antidoping. O camisa 10 do Rubro-Negro, assim como a diretoria do clube, entraram com um pedido de suspensão da punição concedido na terça-feira (30). Desta forma, pode voltar a representar o clube, o jornalista Jorge Nicola explica os bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Nicola explica como Gabigol foi liberado

Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo detalhou os bastidores das ações da defesa do clube para obter o atacante de volta. Jorge Nicola relembrou que a Corte Arbitral do Esporte acatou o pedido de efeitos suspensivos de forma unânime, permitindo que o atleta atue novamente pelo Flamengo.

Jorge Nicola explica o que deve acontecer em breve: “Gabigol pode voltar a treinar pelo Flamengo e o jogador pode jogar (…), pelo menos até que a Corte Arbitral do Esporte julgue de forma definitiva a condenação de 2 anos. Vale a lembrança que no dia 25 de março, o Tribunal de Justiça Antidopagem do Brasil determinou uma punição de dois anos por fraudar o exame antidoping, os testes deram negativos, mas o Gabigol deu uma série de dificuldades”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O especialista esportivo relembrou que, Gabigol teve um julgamento complicado antes da suspensão. Jorge Nicola detalhou: “Como o ano já foi cumprido enquanto havia esse julgamento, Gabigol está suspenso até abril do ano que vem. Mas, por conta do efeito suspensivo, está de volta. Pode voltar a treinar no clube e também depende dele, depende apenas do técnico Tite”.

Apesar da volta aos treinos, Gabriel Barbosa não tem futuro definido com o Flamengo. Com contrato até o final de 2024, a suspensão deve complicar mais ainda as chances de uma renovação com o Rubro-Negro. Portanto, é possível que o atacante acabe deixando a Gávea.

Better Collective