Gabigol em treino do Flamengo. (Créditos: Marcelo Cortes /CRF)
O atacante Gabigol foi suspenso dos treinos e de poder representar o Flamengo após ser condenado por uma tentativa de fraude em teste antidoping. O camisa 10 do Rubro-Negro, assim como a diretoria do clube, entraram com um pedido de suspensão da punição concedido na terça-feira (30). Desta forma, pode voltar a representar o clube, o jornalista Jorge Nicola explica os bastidores.
Jorge Nicola explica como Gabigol foi liberado
Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo detalhou os bastidores das ações da defesa do clube para obter o atacante de volta. Jorge Nicola relembrou que a Corte Arbitral do Esporte acatou o pedido de efeitos suspensivos de forma unânime, permitindo que o atleta atue novamente pelo Flamengo.
Jorge Nicola explica o que deve acontecer em breve: “Gabigol pode voltar a treinar pelo Flamengo e o jogador pode jogar (…), pelo menos até que a Corte Arbitral do Esporte julgue de forma definitiva a condenação de 2 anos. Vale a lembrança que no dia 25 de março, o Tribunal de Justiça Antidopagem do Brasil determinou uma punição de dois anos por fraudar o exame antidoping, os testes deram negativos, mas o Gabigol deu uma série de dificuldades”.
O especialista esportivo relembrou que, Gabigol teve um julgamento complicado antes da suspensão. Jorge Nicola detalhou: “Como o ano já foi cumprido enquanto havia esse julgamento, Gabigol está suspenso até abril do ano que vem. Mas, por conta do efeito suspensivo, está de volta. Pode voltar a treinar no clube e também depende dele, depende apenas do técnico Tite”.
Apesar da volta aos treinos, Gabriel Barbosa não tem futuro definido com o Flamengo. Com contrato até o final de 2024, a suspensão deve complicar mais ainda as chances de uma renovação com o Rubro-Negro. Portanto, é possível que o atacante acabe deixando a Gávea.

